Feira de Santana

Secretária diz que falta de insumos está sendo resolvida nos postos de Feira de Santana

Por falta do algodão, muitas pessoas deixaram de tomar a vacina contra a covid-19.

12/08/2022 às 17h21, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

secretaria municipal de saúde
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na última semana, houve muitas reclamações por parte da população de que estão faltando materiais nos postos de saúde de Feira de Santana, a exemplo de fitas para medição de glicemia, insulina para diabéticos e até mesmo algodão para aplicação das vacinas.

Por falta do algodão, muitas pessoas deixaram de tomar a 3ª e 4ª doses do imunizante contra a covid-19.

Acerca desta falta de insumos em alguns postos de saúde do município, a secretária interina de saúde, Fernanda Botto, garantiu que a situação já está sendo resolvida.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Alguns processos licitatórios antigos foram fracassados e isso prejudicou muito a nossa gestão. Agora já estamos com os processos praticamente finalizados e estamos reabastecendo as nossas unidades. A questão do algodão essa semana já conseguimos restabelecer, e as unidades já começaram a receber. A insulina, apesar da falta no país, Feira não está tendo falta, pois recebemos um lote há cerca de um mês dessa medicação. As tiras glicêmicas, que eram o gargalo da nossa secretaria, também já foi resolvido a falta e esse material já está sendo entregue às unidades. É um momento, de fato, delicado, mas que estamos vencendo e reorganizando a casa para tratar ainda melhor a população”, disse a secretária.

Ela informou que os materiais precisam ser adquiridos por meio de processos licitatórios para garantir a lisura das compras. “É um processo burocrático, mas que precisa ser cumprido e tem um rito. Das outras vezes, houve licitações desertas, que é quando um fornecedor não se apresenta para oferecer propostas. Mas este ano já estamos próximos de conseguir que toda esta situação seja resolvida 100%. A falta de algodão nós já notificamos e está sendo restabelecido esse material.”

Quanto ao pagamento de terceirizados, Fernanda Botto informou que a secretária sempre faz os pagamentos à medida que recebe os repasses. “A mão-de-obra está quitada, a questão dos profissionais e aos poucos as situações estão se resolvendo.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma verdadeira avalanche de amostragem fracasso está nova gestão, sou da base governista mais tem PSF que deveria está fechado por insalubridade ….vao no campo limpo 3….

  2. É preciso mais um pouco de agilidade no que diz respeito às solicitações dos materiais que faltam nos postos de saúde da nossa cidade pois isso impede o desenvolvimento dos profissionais e o atendimento a população que vai em busca destes serviços

  3. MAS O IMPORTANTE É USAR MÁSCARAS, ESTÁ TUDO BEM EM FEIRA, JÁ FORAM DEFINIDAS AS UNIDADES QUE ATENDEM A NOVA VARÍOLA, TUDO DENTRO DO PLANEJADO. UMA MARAVILHA O PREFEITO.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade