Saúde

Secretaria de Saúde convoca população para tomar a terceira dose contra a Covid

Vacina está disponível de segunda a sexta em todas as 104 unidades de saúde.

26/05/2022 às 07h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Thiago Paixão/Secom
Foto: Thiago Paixão/Secom


Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 169.791 pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19 até quarta-feira (25), em Feira de Santana.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, afirma que a procura pela vacina foi positiva no início, e considera que devido à diminuição no número de casos da doença houve uma queda na imunização.

“A população precisa entender que o vírus continua circulando. Teremos festejos juninos no próximo mês, previsão de Micareta em setembro e essas pessoas precisam ser imunizadas para se protegerem e também proteger o próximo”, enfatiza.

Dados do vacinômetro indicam que 561.874 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 501.549 a segunda dose; 243.041 foram imunizadas com a terceira dose e 6.884 com a quarta imunização. Desse total foram vacinadas 48.815 crianças – 34.671 com a primeira dose e 13.811 com a segunda dose.

A vacina está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos de segunda a sexta-feira em todas as 104 unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural. Também acontece às quartas e sextas imunização no Shopping Popular Cidade das Compras, das 8h às 17h.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. se o secretario estivesse preocupado com nossa saude nao teria tirado as vacinas de covid das unidades de saude ou seja psf como e o nosso caso campo do gado novo.todos desempregados as vz cinco pessoas na fa milia so um trabalha .se deslocar pra outras unidades de saude e pagar passagem cara,e chegar no local e nao ter vacinas.aqui no campo do gado novo hoje era dia da cota chegar quem quissesse marcar um neuroligista tinha de quatro da madruga,pior foram e nada de cota.e sua preocupacao e as eleicoes cansamos de ser humilhados

  2. Acredito que seja porque as pessoas queiram complementar a vacina com a mesma e os postos querem dar outra.Eu mesma não tomei a terceira por causa disso.Tomei Pfizer nas duas doses e agora querem dar jansen ou AstraZeneca. Aqui na minha cidade.

    1. Olga pulou uma fogueira!
      Tomei a primeira e segunda dose de pfizer não tive reações além de uma simples dor no braço ao chegar em casa e uma leve dor de cabeça que passou no dia seguinte, porém na terceira dose da Jansen, fiquei ruim (febre de 40°, alucinação, taquicardia, calafrio, fraqueza) possuo 28 anos e após a vacina venho sofrendo com taquicardia ao dormir e o reaparecimento das dores crônicas da chicungunha após 8 anos da infecção, são muitas dores na lombar, costelas, membros inferiores e superiores, sempre fui de fazer atividade física(calistenia, corrida, pedal), dormir bem e ate gostava de sentir as dores musculares do pós-treino, mas agora meses após a reação da vacina fiquei mal, perdi qualidade de sono por conta das dores ósseas e a arritmia sem qualquer estimulo em pleno repouso, ou em meio ao sono profundo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade