Feira de Santana

Procura pela vacina contra Covid se deu pelo aumento de casos positivos, afirma Secretaria de Saúde

Segundo Carlita Correia, mesmo que o município já esteja aplicando a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, muitas pessoas ainda não tomaram a 3ª dose.

09/08/2022 às 16h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Thiago Paixão/Secom
Foto: Thiago Paixão/Secom

Entre os dias 1º e 5 de agosto, o município de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, registrou 241 novos casos de Covid-19.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, informou que a procura pela vacina foi bastante registrada neste mês de julho, quando o pico de casos estava em alta.

“A população tem começado a buscar a 4ª dose da vacina nestes últimos dias com mais intensidade. Em um determinado momento que tivemos um aumento de casos de Covid, notarmos que as pessoas estavam procurando mais ainda. Infelizmente a gente já tinha percebido que as pessoas tinham deixado de procurar o imunizante, o que na verdade, não deveria ter acontecido e muitas pessoas contraem a doença, mas são assintomáticos, mas ainda assim, se torna oscilante, porque a população não se pode guiar através disso. Da mesma forma como tivemos no início do ano, voltamos a ter agora no final de junho e todo o mês de julho, muitos casos positivos, então a gente não tem uma segurança, porque isso pode aumentar em outro momento. O ideal é que as pessoas estejam vacinadas, a imunização é importante, para evitar o aumento dos casos”, informou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com relação às reclamações que foram veiculadas no Programa Acorda Cidade, sobre a falta de insumos em alguns postos de Saúde, a coordenadora explicou que foi motivada pelos atrasos de licitações.

“Em alguns momentos, nós tivemos atrasos nas entregas de materiais, porque são materiais através de licitações, e as empresas precisam fazer estas entregas, mas isso está sendo normalizado, algumas unidades, a própria população sinalizou para a secretaria, e todas as providências foram tomadas”, disse.

Atualmente, a 4ª dose está sendo aplicada para todos os profissionais da área da saúde que possuem 18 anos de idade ou mais, e acima dos 40 anos, para toda a população.

Ainda de acordo com a coordenadora, crianças e adolescentes, precisam estar acompanhadas dos responsáveis.

“As crianças que precisam ser vacinadas, precisam da presença dos pais ou responsáveis para que esta vacinação ocorra. Os adolescentes também precisam desta autorização, seja dos pais ou responsáveis. Bom lembrar que a vacinação está ocorrendo em toda a nossa rede, porque foi ampliada desde o início do segundo trimestre, estamos vacinando crianças e adultos nas 104 unidades”, informou.

Segundo Carlita Correia, mesmo que o município já esteja aplicando a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, muitas pessoas ainda não tomaram a 3ª dose.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade