Feira de Santana

Prefeitura orienta profissionais com sintomas gripais a se afastarem do trabalho

05/07/2022 às 18h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/ Secom

Após receber denúncia de que uma técnica de enfermagem da policlínica do distrito de Maria Quitéria (São José) estava com sintomas de Covid-19 e continuou aplicando a vacina na população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) buscou informações junto a unidade para apurar o fato, que supostamente aconteceu na segunda-feira (4).

A chefe da Atenção Primária à Saúde, Helen Costa, informa que o protocolo para casos em que o profissional não tenha condições físicas ou psicológicas de realizar o seu trabalho é de afastamento imediato.

“Em nenhum momento fomos informados que teria um profissional atuando com sintomas gripais. Isso é inadmissível. Se houve essa conduta partiu da própria técnica, pois em nenhum momento as monitoras foram informadas do quadro de saúde da mesma ou solicitado o seu afastamento”.

A SMS solicita a paciente que realizou a queixa entrar em contato com o órgão municipal para formalizar a denúncia, que pode ser feito pelo Whatsapp (75) 3612-6600, tendo também à disposição os números (75) 3612-6600 ou (75) 3625-1069 para ligação.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade