Saúde
Feira registra baixa procura por vacinação de crianças de 3 e 4 anos
A meta é imunizar 16.018 crianças contra a covid no município.
02/08/2022 às 17h39, Por Acorda Cidade

Entre o último dia 20 e esta terça-feira (2), somente 583 crianças de 3 e 4 anos foram imunizadas contra a Covid. O número é considerado baixo, visto que o público-alvo estimado é de 16.018 crianças. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, muitos pais acreditam que não há a necessidade de realizar a vacinação nos seus filhos.
“Temos um número maior de vacinação nas crianças de 4 anos que as de 3. Muitos pais estão surpresos com a baixa da idade e inseguros em vacinar seus filhos, mas isso não tem fundamento, pois a vacina CoronaVac, que é a recomendada pelo Ministério da Saúde para ser administrada nessa idade, é segura e não tivemos registros de intercorrências”, explica.
Desde o início da imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já vacinou mais de 59 mil crianças contra a Covid. É necessária a aplicação da segunda dose no intervalo de 28 dias. A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um adulto responsável legal. Para isso, é obrigatório apresentar o cartão SUS, CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
TODOS OS PÚBLICOS
A vacina está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural.
Vale ressaltar que, no momento, apenas as pessoas com 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde podem tomar a quarta dose (reforço). A aplicação está sendo realizada em quem recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses. A SMS aguarda receber uma nova remessa de imunizantes para ampliar o público-alvo da quarta dose.
Confira os locais e horários de vacinação:
A vacinação acontece nas Unidades de Saúde da Família: CSU, Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo Limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI – I e II, Panorama I e II, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, Expansão do Feira IX-I, Viveiros, Feira X-III e IV, das 8h às 16h. E nas Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.
Também está ocorrendo a aplicação em todas as Unidades de Saúde da Família dos distritos: Alecrim Miúdo, Alto do Rosário 1 e 2, Bonfim de Feira, Candeal, Fulô, Galhardo, Jenipapo, Humildes 1, Humildes 2, Ipuaçu, Jaguara 1 e 2, Jaíba, Limoeiro, Mantiba, Matinha, Pé de Serra, Rosário, São Cristóvão, São José 1 e 2, Tanquinho de Humildes, Terra Dura e Tiquaruçu, das 8h às 16h.
E nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cassa, Caseb I, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil e Subaé a imunização acontece das 8h às 17h.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
Tomba e Mangabeira lideram entre os bairros com casos de dengue em Feira de Santana
Segundo Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, somente neste ano de 2023, 2.754 casos foram confirmados para a dengue.
04/12/2023 às 15h03

Saúde
Câncer de pele: altas temperaturas acendem alerta para importância da fotoproteção
A informação continua sendo a principal aliada no combate ao câncer de pele, tumor maligno de maior incidência no Brasil,...
04/12/2023 às 14h12

Saúde
Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção
Doença é a maior causa de cegueira irreversível do mundo.
04/12/2023 às 10h20

Comportamento
Como lidar com o desespero por um relacionamento no final do ano
“A felicidade, na verdade, depende de nós mesmos”, explica a psicóloga comportamental Priscilla Souza.
04/12/2023 às 08h16

Saúde
Governo do Estado pagará quase R$ 3 mil para plantões de anestesiologistas a partir de hoje
Os valores são para plantões de 12 horas.
02/12/2023 às 14h22

Saúde
Mutirão de atendimento gratuito para pacientes com câncer de pele é realizado em Feira de Santana
A iniciativa do mutirão acontece em todo o Brasil, dentro das atividades do Dezembro Laranja
02/12/2023 às 11h21
E difícil viu? Todos vivemos muito confuso, entre o medo, e inseguros sobre estas vacinas, agora o que não entendo! Se tem um vírus terrível deste no mundo, porque as autoridades os políticos fazem festas, são João mesmo os forros comeu no centro, já ia fazer micareta agora ficam deixando o povo doidos sem saber se toma vacina , se vacina as crianças, evita as festas e acaba com isto, me poupe viu?