Feira de Santana

Taxa de ocupação em hotéis de Feira de Santana pode atingir cerca de 80% devido às festas juninas

De acordo com Marcelo Alexandrino, a maior parte de ocupação, são por artistas que reservam com antecedência para passar a noite, após apresentação.

24/06/2022 às 09h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Após dois anos sem festejos juninos por conta da pandemia da Covid-19, a rede de hotéis de Feira de Santana, também está com os serviços ‘a todo vapor’. Isso porque, muitos artistas que se apresentam neste período em outras cidades da região, se hospedam no município feirense.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, informou que o município conta com mais de 30 unidades de hotéis, e estima um alto público comparado com os anos de 2020 e 2021.

“Atualmente, a gente estima que tenhamos aqui mais de 30 unidades de hotéis, somente em Feira de Santana, e graças a Deus, acredito que com esta retomada depois da Covid, estamos tendo esta realização de muitos shows ao redor de Feira de Santana, então isso traz um fluxo de bandas para a nossa cidade, e aumenta a taxa de ocupação, que não tem nem com o que comparar com os anos de 2020 e 2021, que foi muito baixo por conta da pandemia. A gente sabe que tudo parou, e agora, é este momento da retomada”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com Marcelo Alexandrino, a maior parte de ocupação, são por artistas que reservam com antecedência para passar a noite, após apresentação.

“Geralmente, o fluxo maior de reservas, é mais por artistas, bandas, toda equipe em geral. Nós temos aí uma expectativa neste período de São João, que possamos atingir pelo menos 80% da taxa de ocupação. Graças a Deus, tivemos aí esta recuperação, acredito que as pessoas estavam sedentas neste período de pandemia, estavam com saudades dos festejos de São João, e consequentemente, a gente teve essa ótima ocupação. Estamos com várias atrações que estão sendo anunciadas para se apresentarem nas outras cidades aqui próximas, então isso atrai, para que o grupo procure o nosso município de Feira de Santana, já que a nossa cidade possui uma rede hoteleira melhor”, destacou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade