Entre Rios

Luan Santana não se apresentou em cidade do interior da Bahia por falta de estrutura, diz assessoria

Equipe de reportagem do g1 teve acesso ao relatório feito pela produção técnica do cantor; confira.

24/06/2022 às 19h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Júlio César Costa/g1

O cantor Luan Santana não se apresentou no primeiro dia dos festejos juninos na cidade de Entre Rios, a cerca de 140 quilômetros de Salvador, por falta de estrutura. A situação ocorreu na noite de quinta-feira (23) e a informação foi confirmada pela assessoria do artista, no início da tarde desta sexta (24).

O g1 teve acesso ao relatório feito pela produção técnica do cantor. No texto, a equipe afirmou que, já no primeiro contato para a realização do evento, buscou se certificar de que as necessidades referentes à estrutura, som, luz e demais itens, seriam atendidas.

Com o passar do tempo e a proximidade do show, a produção de Luan Santana percebeu que alguns itens não haviam sido garantidos. Por isso, flexibilizou algumas exigências, que não foram detalhadas, ainda assim pontuaram que precisariam “do mínimo de condições técnicas e de segurança”.

Segundo a assessoria de comunicação do artista, no local do evento, a equipe do artista começou a montagem do equipamento, enquanto os técnicos conferiam a estrutura oferecida, no entanto, identificaram os seguintes problemas:

  • Não havia a mesa de som solicitada, mas ainda assim a equipe tentou montar os equipamentos para realização do show;
  • Os equipamentos de luz também não atendiam integralmente à estrutura do artista e, boa parte dos equipamentos presentes, não funcionavam;
  • Havia apenas um kit de backline para atender às duas bandas que se apresentariam na cidade, no entanto, o material disponível não era suficiente sequer para uma banda;
  • Havia apenas um sistema de áudio, um multicabo, também insuficiente para as atrações;
  • O palco não tinha aterramento, o que causou choque em diversos profissionais ali presentes, inclusive um deles precisou ser socorrido e hospitalizado.

Além disso, a assessoria afirmou que não impôs condições de se apresentar antes de nenhuma atração, “tanto que o outro artista em questão já estava no palco quando foram constatados os problemas e eles optaram também por não se apresentar”.

A equipe de Luan Santana teria ficado mais de duas horas no local do evento, porque foi impedida de sair com o ônibus, pois a passagem do veículo foi obstruída.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Entre Rios disse, por meio de nota divulgada em uma rede social, que Luan Santana não se apresentou na noite de quinta-feira e descumpriu o acordo firmado com a gestão municipal.

Na publicação, a órgão alegou que a produção do artista “apresentou justificativas que não convenceram a produção local, a qual buscou dialogar para encontrar uma solução que não prejudicasse ao entrerriense, turistas e fã-clubes”.

Ainda no comunicado, a prefeitura detalhou que a produção de Luan Santana colocou como exigência que a apresentação dele ocorresse antes de qualquer artista, a qual teria sido atendida pela produção local. No entanto, a assessoria do artista negou essa informação.

Leia também: Luan Santana não se apresenta em Entre Rios e prefeitura diz que cantor descumpriu acordo

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu sou nordestino, eu curto forró esse artista não tem nada vê da nossa cultura que é forró, e eu curto sertanejo mas cada lugar tem um lugar .

  2. A medida de segurança preventiva tomada pelo pessoal de apoio de Luan Santana agiu devidamente correto. Se caso ocorresse algum acidente a única e exclusiva culpa seria a equipe de apoio do cantor. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  3. Essas “estrelas” no inicio da carreira e ainda por algum tempo se apresentam em qualquer lugar e em qualquer condição e até em chiqueiro pra conseguir espaço e se tornar famoso. Depois de conseguir fama e dinheiro começam a exigir demais e colocar condições pra se apresentar e COBRAR UMA FORTUNA como é o caso desse aí que COBRA 350 [TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS] por show e ainda não faz.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade