Comércio de Feira de Santana

Lojistas de Feira de Santana aprovam vendas no período do São João

O comércio também está autorizado a funcionar neste sábado (2).

27/06/2022 às 18h34, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A retomada dos festejos de São João no estado da Bahia neste ano de 2022, não só foi boa para os artistas, para o público, como também foi excelente para os lojistas de Feira de Santana.

A reportagem do Acorda Cidade, circulou em algumas lojas do centro comercial, e os comentários foram positivos com relação ao alcance das expectativas de vendas.

Kezia Maria Melo, é gerente de uma loja de confecções. Segundo ela, não há do que reclamar das vendas que antecederam o período junino.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu não tenho do que reclamar das vendas que tivemos neste São João, muito pelo contrário, foi um show de vendas, e só tenho a agradecer, porque as vendas surpreenderam e completaram todas as expectativas que nós tínhamos. Nós temos um mix de mercadorias aqui em nossa loja, então o público teve a oportunidade de escolher, seja do público masculino, feminino, tivemos muitas vendas de calças jeans, até porque a gente sabe que mulher sempre é estilosa, e os homens não ficam atrás, existem aqueles homens que são vaidosos também, e praticamente zerou nosso estoque, ficamos com um número baixo de peças, temos que repor logo logo”, contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A gerente de loja de calçados, Maysa Rodrigues, informou à reportagem do Acorda Cidade, que já imaginava uma alta procura pelos produtos, e se preparou para abastecer todo estoque.

“As nossas vendas aqui foram maravilhosas, superaram todas as nossas expectativas, o pessoal compareceu em peso, e era um movimento já esperado, acredito que assim como aconteceu aqui, aconteceu em outras lojas aqui do entorno. Como a gente já tinha uma expectativa de vendas muito alta, nós preparamos todo o nosso estoque com as botas, acessórios, porque a gente sabe que é o período de São João, inverno, então são os produtos mais procurados pelos clientes, e ainda tivemos mercadoria de botas, que chegaram na véspera de São João, o pessoal ficou muito satisfeito”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Maysa, cerca de mil pares de botas foram vendidas na loja neste período.

“O carro chefe, com toda certeza, foi a bota. Seja do cano alto, baixo, com salto, sem salto, branco, preto, colorido, a gente praticamente zerou o estoque, acredito que tenhamos ali menos de 30 pares, porque nós vendemos em torno de mil pares”, informou.

De acordo com Valéria Santos, gerente de uma loja de confecções, as vendas tiveram um aumento em torno de 70%, comparadas com o ano de 2019, último ano, em que foi realizado o São João.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente tem uma estimativa que alcançamos aí em torno de 70% em nossas vendas. Embora o nosso maior pico de vendas, ainda foi na primeira quinzena do mês, achamos que iríamos continuar com o mesmo ritmo, mas tivemos uma leve queda, mas o comércio de modo em geral foi bastante aquecido, tivemos ótimas vendas. Os nossos clientes estavam atrás de peças jeans, como as calças ou jaquetas, que são produtos propícios para este São João, para o inverno”, destacou.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Antônio Santana, os setores que mais se destacaram neste período de São João, foram de calçados, confecções e perfumaria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Pelo que nos foi reportado pelos empresários, tivemos ótimos resultados neste período, foi um movimento bastante positivo para o comércio de um modo em geral. As lojas, os shoppings centers, as lojas espalhadas pelos bairros, tiveram excelentes movimentos, então isso, sinaliza a efetividade, uma grande retomada do crescimento da economia”, citou.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a próxima data festiva que se aproxima é o Dia dos Pais, com o objetivo que o comércio esteja aquecido mais uma vez.

“Estamos saindo agora de um período festivo que foi o São João, e com os olhos voltados para o Dia dos Pais, que é no mês de agosto. É importante lembrar que com esta retomada das atividades, esse grande fluxo de movimento do São João, as pessoas podem retornar para o comércio, no sentido de querer trocar algum presente, algum produto, mas já sentimos aí esta retomada da economia e salientar que o comércio foi autorizado a funcionar neste sábado, dia 2 de julho, que é feriado estadual. Essa decisão foi com base no acordo da convenção coletiva, e ficou acordado que fica autorizado este funcionamento”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Festas juninas

Bahia

Nota técnica conjunta do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações nos festejos juninos

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, Francisco...

16/04/2024 às 23h16

Lançamento do São João de Santo Estevão ft Ney Silva acorda

São João na Bahia

São João de Santo Estevão é lançado; Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Flávio José são algumas atrações 

O São João de Santo Estevão, com a Vila Junina, vai ocorrer nos dias 20 a 24 de junho e...

12/04/2024 às 22h38

Xand, maiara e maraisa e safadão

Confira a programação

Programação do São João de Santo Antônio de Jesus 2024 tem Xand Avião, Safadão, Maiara e Maraisa e outras grande atrações

Leo Santana, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas,Toque Dez, Estakazero, Cavaleiros do Forró também estão entre as atrações.

11/04/2024 às 16h02

João gomes

São João da Bahia

Divulgada programação completa do São João de Cruz das Almas 2024

As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Flávio José e muito mais. Confira:

22/03/2024 às 15h45

Festival de Forró

Riachão do Jacuípe

Dorgival, Falamansa, Adelmario Coelho e Del Feliz são algumas das atrações do II Festival de Forró

Mais de 25 atrações nacionais e regionais, foram divulgadas, durante a Coletiva de Imprensa.

01/03/2024 às 15h12

xand avião

Bahia

São João 2024: prefeito de Jequié anuncia as duas primeiras atrações

O prefeito também anunciou o cantor gospel Fernandinho como uma das atrações nacionais que se apresentarão na Marcha Para Jesus....

09/12/2023 às 18h40

image

Rádio acorda cidade