Dia de Finados

Santa Casa divulga protocolo para visita ao Cemitério Piedade no Dia de Finados

Este ano não haverá missa no cemitério e os fiéis devem consultar a programação da paróquia do seu bairro.

30/10/2020 às 10h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a recomendação de medidas preventivas e de biossegurança em todos os espaços coletivos, até o Dia de Finados será diferente em 2020. O Cemitério Piedade, que integra o grupo de entidades mantidas pela Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, está divulgando seu protocolo e convidando às famílias a programarem a visita a seus entes queridos antes e depois do feriado. Este ano não haverá missa no cemitério e os fiéis devem consultar a programação da paróquia do seu bairro.

O principal objetivo do protocolo que atende às medidas de controle da Covid-19 é evitar a aglomeração no interior do cemitério no dia 2 de novembro que este ano transcorre na próxima segunda-feira. “Pedimos às pessoas que façam a visita aos túmulos e mausoléus dos seus entes queridos nos dias anteriores ou até mesmo posteriores ao 2 de novembro. O mais importante no momento é garantirmos nossa saúde”, orienta a enfermeira Manuela Oliveira, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa.

As principais recomendações do protocolo do Cemitério Piedade são: uso obrigatório de máscara; o acesso da família de forma fragmentada – em duplas, por exemplo; e a aferição de temperatura e higienização das mãos – a direção do cemitério irá oferecer os serviços logo na entrada.

Não é recomendada também a entrada de pessoas que tenham a partir de 60 anos, de pessoas do grupo de risco para o coronavírus e ainda de indivíduos que apresentem sintomas respiratórios – como tosse, espirro, nariz entupido, falta de ar e/ou febre.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade