Uefs

Sala de Cinema da Uefs debate a representação da mulher negra africana

A coordenação é de Matheus Guimarães (graduando em Engenharia Civil/ Uefs) e tem como debatedora convidada a pesquisadora Marcinha Costa, graduada em Letras Vernáculas (UEFS), mestra em Estudos Literários com ênfase em Literatura preta moçambicana (UEFS) e professora da Rede Municipal de Ensino.

15/09/2020 às 08h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate: Resistência da mulher negra/ representação e construção da mulher moçambicana. A coordenação é de Matheus Guimarães (graduando em Engenharia Civil/ Uefs) e tem como debatedora convidada a pesquisadora Marcinha Costa, graduada em Letras Vernáculas (UEFS), mestra em Estudos Literários com ênfase em Literatura preta moçambicana (UEFS) e professora da Rede Municipal de Ensino.

O evento está programado para o dia 18 de setembro a partir das 15h. A inscrição pode ser realizada em https://forms.gle/TZab9BAmEuGQte8M6. O filme tema, Phatyma (Moçambique, 2010), deve ser assistido no link https://www.youtube.com/watch?v=NBKbFGxM1-k, e tem como protagonista Phatyma, uma menina africana que vive no sul de Moçambique. Ela questiona as tradições, tensionando com a cultura do colonizador. A narrativa apresenta uma nova perspectiva para se pensar o olhar eurocêntrico que ainda prevalece sobre a representação das mulheres africanas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade