Bahia

Rui Costa oferece 30 leitos para o governo do Amazonas para pacientes com covid-19

O Amazonas vem passando por uma crise por conta da segunda onda do novo coronavírus e existem relatos até da falta de oxigênio nos hospitais.

14/01/2021 às 20h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O governador Rui Costa (PT) ofertou ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) 30 leitos de UTI para pacientes com Covid. Segundo Rui, a oferta de "solidariedade" foi feita na tarde desta quinta-feira (14) após uma ligação entre os políticos.

"Responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros", disse Rui em postagem nas redes sociais.

O Amazonas vem passando por uma crise por conta da segunda onda do novo coronavírus e existem relatos até da falta de oxigênio nos hospitais. Na última terça (12), Manaus tinha taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de 90% na rede pública e 93% da rede privada, mas 58 pacientes estavam na fila por um leito de UTI nos hospitais de referência, 36 na capital e outros 22 no interior do estado.

Também houve recorde de sepultamentos em Manaus nos primeiros dias do ano, com média diária de 111 enterros, bem acima das médias registradas nos meses de abril (93 por dia) e maio (76 por dia) do 2020. Nesta quarta-feira, foram 198 enterros. 

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade