Política

Rui Costa fala sobre investimentos na segurança pública: 'São 3 mil vagas ofertadas em concursos'

Rui Costa esteve na manhã desta quinta-feira (12), em Amélia Rodrigues.

12/05/2022 às 15h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Além da inauguração do Sistema Integrado de Água de Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Teodoro e Terra Nova e a implantação do Sistema de Água no povoado de Canto Verde, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), reforçou nesta quinta-feira (12) os investimentos para a Bahia que estão em execução. O governador frisou que somente na área da segurança são 3 mil e 400 vagas ofertadas neste ano, em diferentes segmentos.

“Já chegamos esse mês a R$270 milhões em obras em execução. Nós estamos realizando o maior investimento da história da Bahia em segurança pública. Seja em novos concursos, e eu aproveito para divulgar para aqueles que que pensam em fazer um concurso público, que teremos ainda esse ano, mil vagas para a Polícia Civil, delegados, delegadas, agentes e escrivães. Teremos mais 400 vagas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) que envolve técnicos, médicos legistas e outros profissionais. Tinha assumido o compromisso no último concurso da Polícia Militar 2 mil e 700 vagas, e assim chamamos 2 mil 700 novos policiais. Agora, serão mais 1700 que iniciam o treinamento esse mês e ainda neste ano, teremos mais policiais para reforçar. Falei na segunda-feira que abriria mais 2 mil vagas para a Polícia Militar. Somando as 2 mil vagas, com mil da Policia Civil e 400 DPT, são 3mil e 400 vagas de concurso público. Além da segurança, teremos inscrições nos próximos dias para quem deseja fazer concurso para professores e coordenador pedagógico no governo do estado. Abrimos 2 mil vagas. Essas vagas também serão realizadas neste ano”, destacou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade