Feira de Santana

Rock Faz Bem 2018 arrecada mais de 8 toneladas de alimentos em dois dias de festa

Foram mais de 10 horas de muita música, gente bacana e muito alto astral no maior festival de Rock do interior da Bahia.

22/11/2018 às 14h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um final de Semana para ficar guardado na memória. A terceira edição do Festival Rock Faz Bem, que aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro, conseguiu reunir mais de 5 mil pessoas em prol do bem ao próximo em um ambiente alto astral, aconchegante e repleto de atrações. Neste ano, o evento conseguiu arrecadar 8.566 toneladas de alimentos, superando as expectativas da organização. Em três edições, o projeto já conseguiu arrecadar ao total 13,5 toneladas de alimentos e ajudar seis instituições Sociais de Feira de Santana.

Para um dos fundadores do projeto e baterista da banda Rota 7, Paulo César Guimarães, o desafio para a realização deste projeto é a captação de recursos. “Escolhemos o caminho de apenas buscar apoio da iniciativa privada para tentar manter a neutralidade do projeto, sem apelo político. Queríamos que o foco do projeto fosse voltado para a realização de um evento de música com o maior objetivo de arrecadar alimentos para a sociedade carente e provocar a solidariedade nas pessoas. É um trabalho que requer tempo, chegamos a levar 8 meses trabalhando duro para conseguir agraciar o público com uma produção de palco, luz, som e estrutura que muitos shows do mercado não conseguem ter. E mais importante, realizado com as nossas bandas locais que atraem um grande público. Me sinto realizado plenamente com este projeto”, explica Paulinho, que nesta edição se apresentou com a banda RFB group, formado exclusivamente para esta edição, com a participação no vocal de Luizinho Melo, vocalista da Geração Nômade.

Iuri Moldes, vocalista e guitarrista da banda Iorigun, acredita que participar de uma causa nobre só contou pontos para criar uma atmosfera positiva para o evento. “Foi bem legal tocar no Rock Faz Bem. Primeiro por ser um evento beneficente em si e depois por estar participando de uma causa nobre, em que todo mundo envolvido na organização e o público participou com intenções boas e vibrações boas, estavam todos juntos para ajudar. Tocar com este sentimento é bem legal, só temos a agradecer.”, afirma.

O baixista da Iorigun, Moysés Martins, ressaltou a estrutura e produção do festival como fatores importantes para o sucesso do evento. “Todo mundo que estava envolvido fez o melhor possível, foram bastante cordiais e respeitosos com a gente, como músicos, colocando equipamentos de som além das expectativas do que tem se visto na cena Rock de Feira de Santana. Só temos a agradecer e esperar que o evento cresça e abra oportunidades para outras bandas da cidade também”, comenta.

Solidariedade que faz bem

Os alimentos serão doados para instituições filantrópicas como Lar do Irmão Velho, AAPC (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer), Creche Mãos Unidas, Cromossomos 21 (Associação Feirense Síndrome de Down Cromossomos 21), Instituto Central de Cidadania e o Projeto Ser Tão Sol.

Participantes pela segunda vez do projeto, a Creche Mãos Unidas existe há mais de 28 anos e atende 105 crianças no bairro da Mangabeira e região, e funciona como escola em turno integral ofertando as três principais refeições do dia. De acordo com Marcos Costa da Silva Leal, coordenador da creche, receber este apoio ajuda a manter a alimentação diária das crianças e ajuda também as suas famílias e a comunidade através de cesta básica. “É uma colaboração muito importante, de grande valia. Sem este apoio não conseguimos manter todas as refeições em dia para nossas crianças. Sabemos como este alimento é importante para eles, e também para suas famílias”, comenta. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

Missa do AAPC

Feira de Santana

Missa celebra os 22 anos de fundação da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer de Feira de Santana

Cerca de 2.500 pacientes são acompanhados na AAPC.

24/04/2024 às 12h45

Animais resgatados

Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins anuncia contrato para castração de animais de rua e possibilidade de implantação de uma clínica PET

Ele destacou sobre os resultados da Micareta 2024, entre eles o sucesso do Espaço PET que foi implantado na Avenida...

24/04/2024 às 12h44

image

Rádio acorda cidade