Política

'Retrospectiva de 2021 da Prefeitura de Feira é uma vergonha', afirma vereador

A cidade, em sua avaliação, está 'toda esburacada' e o trânsito conta com agentes 'apenas para multar'.

14/12/2021 às 17h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

“É uma vergonha”, assim considera o vereador Emerson Minho (DC), a “retrospectiva” deste ano relativa às ações da Prefeitura de Feira de Santana. Ele disse na Tribuna da Câmara, esta terça (14), que o Governo não tem “um projeto sequer”, na área social, para comemorar, ao final de 2021. “Só o que beneficiaria aos procuradores jurídicos do Município”, ironiza, ao referir-se sobre um projeto que contemplaria os advogados da Procuradoria Geral com recursos de sucumbência – honorários advocatícios originados de processos vencidos pela Prefeitura. A matéria foi reprovada pela Câmara.

Emerson relacionou vários problemas da Administração Municipal, para justificar sua opinião, de que este foi um “ano perdido” para a Prefeitura. “Salário do professor está sendo rateado, no sentido de que não é pago de forma integral mensalmente; não foram doados os kits escolares aos alunos; unidades de ensino encontram-se sem internet”, exemplifica. Crianças com microcefalia ou anemia falciforme não contam com “qualquer apoio”. Ele segue com a lista de deficiências da atuação governamental reclamando que praças esportivas estão fechadas, enquanto arenas futebolísticas pelo país não apenas abrem para jogos, como recebem público.

A cidade, em sua avaliação, está “toda esburacada” e o trânsito conta com agentes “apenas para multar”. O Município perdeu prazo para utilizar R$ 160 mil, verba federal destinada ao apoio da cultura local, acrescenta o vereador, que acusa o prefeito Colbert Martins Filho de enviar o projeto ao Legislativo faltando 10 dias para vencer a data-limite. “E o prefeito ainda diz que a Câmara é culpada”, protesta.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade