Retirolândia

Retirolândia: 4 vítimas do acidente envolvendo dois ônibus foram transferidas para o HGCA

Todas as outras vítimas que estavam internadas na cidade já foram liberadas.

08/02/2022 às 15h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O acidente envolvendo dois ônibus da empresa São Matheus, na manhã de ontem (7) na BA-120, região da localidade conhecida como Cascalheira, no município de Retirolândia, deixou dezenas de pessoas feridas e os dois motoristas, identificados como Narciso Petro de Santana e Mário Ferreira de Almeida, morreram carbonizados.

Apenas no Hospital Santo Antônio, que fica na cidade de Retirolândia, 44 pessoas deram entrada após o acidente.

Ao Acorda Cidade, a enfermeira plantonista Thainá Martins explicou que, de todas as vítimas, apenas seis pessoas precisaram de um suporte maior, sendo que quatro passageiros foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

"Deram entrada aqui na unidade 44 vítimas do acidente que tivemos ontem aqui na região. Seis pessoas ainda ficaram aqui em observação durante o dia e logo foram liberadas e as outras quatro pessoas que necessitam de um recurso maior porque sofreram fraturas, foram transferidas para o Clériston Andrade. Então nesse momento aqui em nossa unidade hospitalar, não temos nenhum paciente que foi vítima do acidente de ontem. Assim que recebemos a informação, a nossa coordenadora ligou para os profissionais que trabalham aqui, alguns vieram de Santa Luz, de Coité, médicos que atuam em unidades básicas, então foi um trabalho muito ágil para receber todas as vítimas. No momento do resgate, tivemos o apoio da brigada Anjos da Vida de Coité e conseguimos dar conta de toda a demanda, inclusive os profissionais que não estavam no plantão se prontificaram para nos dar este apoio", disse.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Territorial de Retirolândia (15ª Coorpin/Depin), Rosângela Batista, as vítimas que já foram liberadas das unidades hospitalares e estão registrando o Boletim de Ocorrência, devido às perdas de documentos pessoais.

"As pessoas já estão vindo aqui com o objetivo de realizar as ocorrências, inclusive nós já abrimos uma ocorrência com relação ao acidente, então estamos acrescentando as informações. Estamos pegando os nomes dessas pessoas, os danos materiais, perdas de documentos, tudo isso estamos incluindo nas ocorrências. Ontem à tarde, os peritos do DPT estiveram aqui na delegacia informando que seria necessário o exame de DNA através dos restos mortais dos motoristas para fazer a identificação", concluiu.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Leia também:

Duas pessoas morrem após ônibus colidirem e pegarem fogo em Retirolândia

Acidente entre ônibus em Retirolândia deixou cerca de 50 feridos; motoristas morreram carbonizados

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade