Em carta aberta aos candidatos

Representantes do setor produtivo pedem continuidade da revitalização do Centro de Feira de Santana

No documento, são apresentados pontos e reinvindicações entendidos pelos representantes como de extrema importância para a cidade.

05/11/2020 às 12h23, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Atualizada às 14:23

Entidades dos setores produtivos de Feira de Santana acabam de divulgar uma carta aberta aos candidatos a prefeito do município. No documento, são apresentados pontos e reinvindicações entendidos pelos representantes como de extrema importância para a cidade, que necessitam da atenção do futuro gestor.

Entre eles está o compromisso de dar continuidade no reordenamento e revitalização do centro comercial, principalmente das ruas Sales Barbosa e Marechal Deodoro e a Avenida Senhor dos Passos, com as respectivas adjacências. Os representantes das entidades também pedem o reordenamento do trânsito, buscando alternativas de tráfego e disciplinamento das maiores vias de fluxo.

Eles sugerem ainda transformar a Secretaria de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico no órgão indutor do desenvolvimento econômico da cidade, com políticas claras e exclusivas de captação/manutenção de empresas para o município, geração de emprego e renda e transferência das ações de fiscalização do Centro da cidade para outras secretarias mais operacionais de ordenamento das leis.

As entidades consideram a implantação da Zona Azul no Centro indispensável para o comércio varejista; ressaltam a importância da conclusão da obra do Centro de Convenções, como elemento fundamental para o fomento do Turismo de negócios e eventos da cidade; da duplicação do Anel de Contorno (acesso norte – entre o Clube de Campo Cajueiro e a Cidade Nova); e pedem funcionamento real e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro.

Manter e desenvolver os polos industriais da Região Metropolitana de Feira de Santana também é um dos pontos da carta, que segue com o pedido de modernização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para tornar o processo de licenças de obras e funcionamento de estabelecimentos comerciais mais rápidos; e Implantação de um centro de logística que abrigue uma grande Ceasa para o comércio atacadista de alimentos e desafogue Centro de Abastecimento.

Os representantes ressaltam que embora algumas das ações extrapolem a competência do poder público municipal, sem a articulação direta e o apoio do gestor de Feira de Santana, nenhuma delas vai acontecer.

A carta é encerrada com a afirmativa de que a classe empresarial tem dado inequívocas demonstrações de integração com o poder público municipal nas ações e projetos voltados à sustentação das atividades comercial, industrial e de serviços de Feira de Santana. “Essa disposição se renova a cada escolha dos nossos governantes e entendemos que esta sintonia de objetivos é altamente positiva e benéfica à nossa comunidade”, concluem.

O documento é assinado pelos respectivos representantes da Associação Comercial e empresarial de Feira de Santana, Centro das Indústrias de Feira de Santana; Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos e Similares da Bahia; Câmara de Dirigentes Lojistas de feira de Santana; Sindicato do Comércio de Feira de Santana; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana; Sindicato da Indústria de panificação e Confeitaria do Estado da Bahia; Sindicato de das Indústrias de Vestuário de Feira de Santana; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Feira de Santana e Sindicato das Indústrias de Artefatos de Plástico.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade