Feira de Santana

Representantes de Santa Quitéria e de construtora discutem sobre construção de muro

As obras continuam suspensas na região onde está sendo construído um muro.

24/09/2021 às 16h03, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã desta sexta-feira (24), representantes do povoado de Santa Quitéria e da construtora LMarquezzo, se reuniram na secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, para tratarem sobre a construção do muro, que segundo os populares, está sendo construído no meio da rua.

Ao Acorda Cidade, o secretário Sérgio Carneiro informou que este foi o primeiro contato entre os representantes, mas nada ficou decidido e um novo encontro será marcado na próxima semana.

"Esse foi um primeiro contato na tentativa da prefeitura fazer uma conciliação entre as duas partes, elas colocaram suas pontuações, a empresa afirmou que tem um projeto aprovado, como de fato tem o alvará da construção e toda a dificuldade pelos loteamentos que já foram registrados em cartório e comercializados. A comunidade está dizendo que já fez os recuos necessários e não está mais dispostos a recuar, então uma nova reunião foi marcada entre eles, para que se tenha uma definição", disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o secretário, a construtora alega que todo projeto foi desenvolvido durante três anos e agora, os processos serão encaminhados para o setor jurídico.

"A construtora alega que não irá recuar e afirmou que foram três anos para que o projeto fosse aprovado. Na semana que vem, acredito que seja na terça-feira, que eles irão se encontrar novamente para decidir o que será feito. A empresa informou que irá verificar com o setor jurídico alguma possibilidade para oferecer algum custo, mas isso será definido entre eles", explicou.

Uma das representantes do povoado de Santa Quitéria, Claudia Santos, explicou que o acordo está difícil de ser concluído e afirmou que o espaço que a construtora irá deixar, só permite o acesso de veículos menores.

"Está sendo difícil ter um acordo com eles. Estão solicitando que os moradores façam o recuo, sendo que já fizemos e deixamos o espaço da rua, até porque a maioria dos moradores, possui veículos, têm comércio, então pensamos nisso. Agora eles não querem abrir mão de mais um metro, e agora na totalidade, os moradores irão perder cerca de 5m da rua, em contrapartida, a empresa nem começou a construção. Desse jeito, não entra nem caminhão do lixo, ambulância, nada, só mesmo, carros pequenos", alegou.

Claudia Santos confirmou que a próxima reunião será realizada na terça-feira (28).

"A empresa nos pediu até a próxima terça-feira para verificar junto ao setor jurídico qual a possibilidade que ela tem de fazer o recuo, o que pode ser alterado no projeto deles. Nós vamos agora aguardar esse posicionamento, para verificar se será favorável ao nosso direito e iremos entrar com uma ação judicial. Enquanto isso, a obra continua parada, estamos vigiando para que a empresa cumpra a palavra dela, até que tudo seja resolvido", concluiu.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Moradores do povoado Santa Quitéria realizam protesto contra construção de muro de condomínio

Secretário se reúne com moradores do povoado de Santa Quitéria para dialogar sobre construção do muro de condomínio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade