Feira de Santana

Regularização fundiária: Georreferenciamento com drone fornece limite de imóveis da Rua Nova

Através de serviço de georreferenciamento, o órgão municipal poderá comparar as informações de alguns lotes, constatando se os dados fornecidos pelos respectivos moradores correspondem à realidade.

07/12/2019 às 05h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Habitação, está dando continuidade ao trabalho de regularização fundiária dos imóveis situados na Rua Nova. Através de serviço de georreferenciamento, o órgão municipal poderá comparar as informações de alguns lotes, constatando se os dados fornecidos pelos respectivos moradores correspondem à realidade.

“Em virtude de informações desencontradas na dimensão de alguns lotes, o governo municipal contratou uma empresa para fazer o georreferenciamento da área com uso de drones”, afirma o consultor técnico da Secretaria de Habitação, Amarildo dos Santos. Com o georreferenciamento é obtida as coordenadas geográfica do imóvel, que delimita seus limites.

De acordo com Amarildo, o mapeamento deverá ser fornecido na próxima semana. A partir daí, prepostos da Secretaria de Habitação retornarão ao bairro para in loco comparar os dados dos lotes. “Teremos condições para corrigir as possíveis divergências e identificar o tamanho real dos lotes”, acrescenta.

Escrituras

Além do bairro Rua Nova, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está viabilizando a regularização fundiária de imóveis localizados no conjunto Ayrton Sena e nos bairros Lagoa Grande e Núcleo Conceição.

Primeiros contemplados na atual gestão com as escrituras dos imóveis foram os moradores do Loteamento Popular Fonte de Lili, bairro Queimadinha, onde foram cadastradas 248 famílias.

“Há algum tempo estamos trabalhando para garantir a escritura dos imóveis aos seus proprietários, hoje ainda descobertos dessa documentação”, salienta o titular da pasta, Eli Ribeiro.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade