Variedades

Regras em condomínios são indispensáveis nas férias de janeiro

A convenção dos condomínios costuma fixar regras para essa utilização, em geral fixando um limite de convidados por apartamento, ou vedando a utilização em eventos.

02/01/2020 às 10h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

A vida em condomínio exige regras de convivência que valem para pessoas com hábitos diferentes, por dividirem o mesmo espaço comum. Com a chegada das férias e do verão, surgem dúvidas relacionadas ao que é permitido ou não.

Para a contadora Larissa Villas Bôas, especialista em gestão condominial, a área das piscina e churrasqueira é um dos principais pontos de grande relevância, por ser uma área em que muitos condôminos têm interesse em usar neste período com amigos e familiares.

"Para se antecipar a eventuais problemas nestes espaços, o ideal é comunicar a administração com antecedência sobre o uso da área para que a portaria, zeladoria e até mesmo moradores possam estar ciente da utilização", explica.

Também, por parte dos moradores, é importante enviar para a administração do condomínio a relação de convidados, para evitar constrangimentos desnecessários na recepção dos mesmos. "Isto também significa garantir a segurança de todos", diz Villas Bôas.

A princípio, a utilização das áreas comuns por pessoas que não residem nos condomínios é aceita, em especial quando se trata de convidados ou mesmo parentes dos moradores.

A convenção dos condomínios costuma fixar regras para essa utilização, em geral fixando um limite de convidados por apartamento, ou vedando a utilização em eventos.

"Para os casos de locação, prezar pela boa convivência e pelo respeito aos demais moradores é fundamental", conclui a gestora e proprietária da Planejar Administração de Condomínios, em Feira de Santana. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade