Bahia

Recuperação da BA-120 facilitará ligação entre Riachão do Jacuípe e Serra Preta

O trecho da BA-120 a ser restaurado é uma importante ligação da região do Sisal com o Portal do Sertão.

04/02/2022 às 17h22, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os condutores que vêm da BA-052 em direção à BR-324, na região de Riachão do Jacuípe, terão 49,2 quilômetros da BA-120 totalmente requalificados. A rodovia será recuperada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), na ligação do entroncamento da BR-324, em Riachão do Jacuípe, com o da BA-052, em Serra Preta. O processo licitatório da obra foi iniciado com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4).

O trecho da BA-120 a ser restaurado é uma importante ligação da região do Sisal com o Portal do Sertão. Com a rodovia recuperada, o tempo de viagem de Riachão do Jacuípe até Serra Preta reduzirá de 1 hora para cerca de 35 minutos e tornará o deslocamento de carretas que transportam cargas entre a BA-052 e o norte do estado mais seguro. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços serão abertos em 15 de março.

Na região, a Seinfra vem realizando outras ações na área de Infraestrutura como a pavimentação em 12 quilômetros do acesso ao povoado de Poço, em Antônio Cardoso, que está em fase final. Já na BA-120, que liga o distrito de Cavunge a Ipecaetá, foi iniciada no último mês de janeiro a restauração nos 9,6 quilômetros. No trecho entre os KM 16 e 36 da BA-052, de Feira de Santana a Serra Preta, a Concessionária Estrada do Feijão (CONCEF) está executando serviços de restauração.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade