Salvador

Reconhecimento Facial flagra homem que possuía dois mandados de prisão

As câmeras registraram a passagem do foragido por um bairro de Salvador.

17/08/2020 às 07h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) flagrou, no final da manhã de domingo (16), um homem que possuía dois mandados de prisão por envolvimento com tráfico de drogas. As câmeras registraram a passagem do foragido por um bairro de Salvador.

De máscara e segurando uma bicicleta, o homem foi notado pelo sistema que gerou um alerta para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da SSP. As equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) buscaram guarnições mais próximas de uma avenida e passaram as características do suspeito.

Os PMs então fizeram varreduras e localizaram o homem. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ocorreu a identificação humana e os cumprimentos dos mandados pela Polícia Civil.

O foragido possuía ordens judiciais expedidas pelas Varas de Tóxicos (prisão temporária) e de Crime Organizado (prisão preventiva) de Salvador.

Cipe Caatinga apreende explosivos em Sento Sé

Equipes da Companhia Independente de Posicionamento Especializado (Cipe) Caatinga apreenderam, na última sexta-feira (14), no garimpo conhecido como Quixaba, no município de Sento Sé, sete emulsões explosivas e acessórios usados na extração ilegal de minério. A ação contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com subcomandante da Cipe Caatinga, capitão Mario Baeta, o Instituto Chico Mendes recebeu denúncias anônimas que revelavam a extração ilegal de minério com o uso de artefatos explosivos e a presença de homem armado intimidando a população.Em um barracão foram encontradas sete explosivos, 48 espoletas, nitrato e cordel usado na detonação. O proprietário do imóvel não foi localizado.


Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Juazeiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade