Artigo

Quem Salva Vida, Salva Economia

Davi Braz, um dos meus filhos, há dois anos que já vinha me alertando sobre o coronavírus.

31/03/2020 às 10h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Por Judinara Braz

Nesta semana me oportunizaram ouvir uma reflexão referente ao momento econômico da nossa cidade. Um trecho ficou no meu coração: "… muitos desempregos… ou vai matar por coronavírus ou vai matar de fome. Feira não pode parar". Naquele instante eu morri. Morri sem coronavírus e sem fome. Morri de compaixão de nós que temos empresa e morri de compaixão de todos aqueles que precisam dos seus salários.

Mas…, na minha humilde limitação intelectual na área da Economia e Gestão Financeira, apesar de ser formada também em Administração de Empresas, fiquei pensando: – Será que não podemos Salvar a Economia e Salvar a Vida? Por que permanecer na política de sempre: ou Salva a Vida, ou Salva a Economia? Quem foi tão incompetente que nos deixou chegar a esse ponto de escolher ou a Vida ou a Economia? Terá sido a OMS [Organização Mundial da Saúde]? A política?

Davi Braz, um dos meus filhos, há dois anos que já vinha me alertando sobre o coronavírus. Na época, ele gravou até um vídeo. Imagine o que já sabiam os entendidos do assunto? O médico Dráuzio Varella foi tão criticado. Meu Deus! Por que a permissão do Carnaval? Para salvar a Economia. Não foi apenas por questão cultural. Jamais suspenderiam para Salvar Vidas! Tanto que não suspenderam. Agora é tarde. Não nos culpem pela morte da Economia porque apoiamos o Isolamento Social.

Médicos, cientistas, governantes do mundo inteiro solicitam isolamento, quarentena e cuidados. Nós obedecemos por reconhecermos a precisão. O mundo inteiro está clamando pelo Isolamento Social. Teve o dia de fechar as portas. Aguardamos a ordem das instâncias superiores. Coletivamente fizemos. E agora? Agora, “o Brasil não pode parar”. Querem nos fazer de fantoches? Não somos!

Sem romantismo religioso, vamos buscar em Deus e nas experiências de sucesso os meios para Salvar a Vida e Salvar a Economia. Somos vítimas de um sistema bruto! VOLTAR ÀS ATIVIDADES NÃO. AGORA, NÃO! A imagem acima representa no que as Escolas acreditam. Estamos de portas fechadas, correndo os mesmos riscos econômicos! Mas “a Vida… Diga lá meu irmão… A Vida… é o sopro do Criador numa atitude repleta de Amor… a Vida é viver!”. Juntos pela Vida e pela Economia, vamos tentar chegar ao dia *15 de abril! Compartilhe essa campanha! #quemsalvavidasalvaeconomia

*Data em que finda a validade do Decreto Estadual nº 19.529, que “regulamenta as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”.

Judinara Braz

Diretora da Educação Infantil e do 1º Ano da Escola João Paulo I.
Psicóloga especializada em Análise do Comportamento.
Administradora de Empresas com Habilitação em Marketing.
Autora dos livros “Sapatinho de Natal” e “Sala de Aula, a vida como ela é”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade