Brasil

Queiroga diz a governadores que vai ampliar ações contra a covid-19

Ministro da Saúde falou hoje em Fórum de Governadores.

27/03/2021 às 07h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil- O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ontem (26) ao Fórum de Governadores que vai ampliar as ações do governo federal para combater a pandemia de covid-19.

Segundo nota divulgada pela pasta, durante a reunião virtual, Queiroga disse que o governo federal está empenhado em aumentar a oferta de imunizantes para entrega no primeiro semestre, por meio de acordos com laboratórios internacionais e do consórcio Covax.

“O governo federal está empenhado em aumentar a capacidade de vacinação e imunizar toda a população brasileira. O Butantan e a Fiocruz, nossos fornecedores brasileiros de vacinas, nos asseguram entregas que poderão vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Vamos buscar essa meta de vacinação”, garantiu.

O ministro também disse que o governo vai comprar caminhões no Canadá para transportar oxigênio líquido pelo país e contará com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para agilizar a importação de insumos para medicamentos.

Segundo a pasta, Queiroga também ressaltou a importância do uso de máscaras pela população e do distanciamento social, principalmente no feriado de Páscoa, na próxima semana. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade