Variedades

Psicólogo esclarece dúvidas de internautas sobre 'hipnose de Pyong Lee'

Pyong desponta como um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão, e alguns internautas acreditam até que o hipnoterapeuta pode ganhar esta edição, usando o poder da mente.

04/02/2020 às 14h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estreante no segundo paredão do BBB20, o hipnólogo e youtuber, Pyong Lee, 27, está movimentando a 20ª edição do Big Brother Brasil e despertando a curiosidade dos ‘brothers’ sobre a hipnose. Pyong desponta como um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão, e alguns internautas acreditam até que o hipnoterapeuta pode ganhar esta edição, usando o poder da mente.

Nos primeiros dias do reality show da TV Globo, o hipnólogo usou a técnica para ajudar um companheiro de quarto a se livrar de uma dor. Pyong chegou a afirmar que é possível chegar ao orgasmo usando a hipnose.

O psicólogo e hipnoterapeuta, Eduardo Viana Junqueira, responde à alguns questionamentos já levantados pelos participantes do reality e internautas.

Hipnose para controle e alívio de dor

Na Segunda Guerra Mundial, na falta de anestesia, alguns médicos usavam a hipnose para realizar procedimentos e até cirurgias nos pacientes. Nesse caso, a técnica funciona como um bloqueio da dor, é o que explica o psicólogo e hipnólogo.

— O método de tratamento com hipnoterapia age de três formas como analgésico: relaxa a tensão muscular, combina a alteração de consciência e distrai o emocional do paciente. Uma escala numérica de dor é apresentada ao paciente, de modo que a nota 0 (zero) significa que o paciente não sente nenhuma dor e a nota 10 significa dor em seu grau máximo, explica o especialista.

— Com a hipnoterapia, a pessoa passa a controlar a intensidade da dor e a perceber o alívio. Com o tempo, a memória da dor vai se dissipando e o paciente pode deixar de senti-la, explica o psicoterapeuta.

Atingir orgasmo com hipnose

Em conversa com Flayslane, Pyong revela que é possível atingir o orgasmo com a hipnose.

Segundo o hipnólogo Eduardo Viana Junqueira, nova prática vem ganhando destaque no segmento erótico, pela capacidade de potencializar os estímulos.

— Podemos evocar qualquer sensação ou sentimento através da hipnose. O orgasmo é uma delas. É uma modalidade comunicacional em que o hipnotista, por meio da palavra, leva a pessoa a um estado de meditação profunda, aumentando sua capacidade de percepção, explica o especialista.

— Esta técnica pode ter um caráter terapêutico e ajuda quem tem algum problema, como anorgasmia (incapacidade de chegar ao orgasmo), vaginismo e ejaculação precoce. Contudo, o tratamento de hipnoterapia não substitui uma psicoterapia e não substitui o tratamento médico, alerta o especialista.

Pyong Lee pode hipnotizar participantes e obter vantagens no BBB20?

De acordo com o psicólogo, Eduardo Viana Junqueira, há uma crença popular, por exemplo, de que o hipnotizado está inconsciente e que será comandado pelo hipnotista.

"O hipnotizado não está inconsciente, apenas concentrado em uma única fonte de estímulo ou trilha de sensações. O hipnotista não exerce controle sobre o hipnotizado, mas age como um mentor na viagem a seu interior, na busca por resposta", explica o especialista.

"Mano, será que o Pyong teve que assinar um contrato com cláusula dizendo que ele não poderia usar hipnose pra ganhar vantagem em cima dos outros participantes (sic)", escreveu um internauta.

Para o especialista, Pyong um grande jogador no BBB20 e utiliza as habilidades comportamentais a seu favor.

"Ele [Pyong] tem ótimas habilidades sobre comportamento, e está sendo um forte jogador usando essas práticas que aprendeu com a hipnose", conclui o hipnoterapeuta.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade