Aeroporto

'Proximidade com Salvador dificulta consolidação de voos no aeroporto de Feira de Santana', diz governador

De acordo com ele, além da dificuldade em manter voos diários do entreposto, a pandemia aprofundou a crise das companhias aéreas em todo o Brasil.

24/08/2021 às 11h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O governador Rui Costa justificou na manhã desta terça-feira (24) o porquê do aeroporto de Feira de Santana não estar conseguindo ‘decolar’. Ele disse em entrevista ao Acorda Cidade que a proximidade com o aeroporto de Salvador tem dificultado a consolidação de voos no município.

“O presidente de uma companhia aérea me disse que mesmo em São Paulo, que é o maior mercado consumidor do Brasil, não é fácil viabilizar aeroporto regional quando se tem outro muito próximo, um grande aeroporto com voos consolidados e quantidade maior de voos. Quem está a mais ou menos 150 quilômetros de outro aeroporto é difícil consolidar um novo destino. Porque as pessoas a essa distância comparam os dias e horários e a tendência é que as pessoas continuem buscando sua comodidade e por isso não é fácil arrancar com um voo de passageiros quando se está próximo de outro aeroporto”, justificou.

De acordo com ele, além da dificuldade em manter voos diários do entreposto, a pandemia aprofundou a crise das companhias aéreas em todo o Brasil.

“Houve um agravante nesse período, que foi a pandemia, que desmoronou todo o sistema de aviação no Brasil e em Salvador durante esse período tivemos o cancelamento de dezenas de voos para o Brasil inteiro. No mundo inteiro se cortou voos, vários países do mundo injetaram recursos financeiros para salvar suas companhias, que entraram numa crise profunda, já que o número de viagens caiu no mundo inteiro”, afirmou Rui Costa.

Ele destacou que o governo do estado deve colocar em breve na agenda a questão dos aeroportos regionais, incluindo o de Feira de Santana.

“Conseguimos agora que a Azul anunciasse dois voos, um para o baixo sul e outro para Guanambi, e estamos com grupos que têm interesse em investir em Feira, principalmente na aviação de cargas, de transporte”, completou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade