Dia dos Namorados

Proprietários de motéis comemoram movimento do Dia dos Namorados comparado ao ano de 2020; teve até fila

Muitos estabelecimentos registram bastante procura no último sábado (12), quando foi comemorado Dia dos Namorados.

16/06/2021 às 08h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade e Gabriel Gonçalves

Um vídeo da grande movimentação de veículos que aguardavam do lado de fora, para ter acesso a um motel em Feira de Santana viralizou nas redes sociais. As imagens foram registradas no sábado (12), quando foi comemorado o Dia dos Namorados.

Marcela Sued, proprietária do motel Lago Azul, em Feira de Santana, disse ao Acorda Cidade que o movimento superou as expectativas e que a equipe trabalhou bastante.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O movimento foi mais do que o esperado. Apesar do momento que nós estamos vivendo de pandemia, não era o movimento que esperávamos, foi um movimento muito bom. A gente agradece muito a todos que confiaram em nossa empresa e nos nossos funcionários. A gente fica muito agradecido mesmo”, disse.

Na terça-feira, a proprietária fez uma surpresa com uma mesa sortida de doces e salgados para os funcionários comemorarem o movimento no Dia dos Namorados.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Sobre o vídeo que circulou nas redes sociais mostrando a fila de carros aguardando para entrar no estabelecimento, ela disse que foi uma surpresa muito grande.

“Foi incrível porque a gente sabe que hoje as mídias sociais são importantes na divulgação das empresas e na realidade foi um impacto. Quem recebeu primeiro esse vídeo foram os funcionários e passaram pra gente, foi uma surpresa muito grande. Cerca de 10 funcionários estavam trabalhando no período noturno. Trabalharam maravilhosamente bem, e tem uma equipe por trás. Muita correria, organizando fila, mas foi uma agonia boa. Foi um trabalho interruptivo, no fim de semana inteiro”, contou a proprietária ao Acorda Cidade.

Marcela disse que ajudou a equipe em tudo para dar conta da demanda. “Participei de tudo, correria total, fui para a cozinha, para a lavanderia. O pique foi das 6 da manhã até às 6h do outro dia”.

Segundo a empresária, além das diárias, a cozinha do motel foi bastante solicitada a noite inteira.

Daniel Dantas, também empresário e dono do motel Cajueiro em Feira de Santana, informou à reportagem do Acorda Cidade, que o Dia dos Namorados deste ano, conseguiu superar a movimentação comparada ao ano passado, sobretudo em virtude do período pandêmico, onde o município registrava altos índices de Covid-19.

"A gente teve um ano melhor comparado ao ano passado. A pandemia estava no auge, apesar de ainda estarmos vivenciando esse período crítico, mas no ano passado, tudo ainda era muito novo, as pessoas estavam bastante assustadas e não conheciam a forma de trabalho, principalmente no que se diz respeito ao motel, então as pessoas achavam que saindo de casa, já poderia se contaminar, mas ao longo do período, as pessoas tiveram a oportunidade de aprofundar mais os conhecimentos e verificar quais eram de fato os vetores de contaminação", disse.

Vagas de emprego

Daniel explicou que para o período do Dia dos Namorados, precisou fazer contratações temporárias, para atender a necessidade do funcionamento do estabelecimento.

"Nesse período, a gente sempre trabalha com o quadro completo de funcionários e funcionários temporários. Esse ano mesmo, eu gerei cerca de 10 empregos para o final de semana, porque como é algo que funciona 24h, o colaborador trabalha as oito horas, precisa descansar e tirar a folga, então é necessário que a gente tenha esse contrato temporário para fazer o rodízio de horário", explicou.

Pacotes especiais

De acordo com o empresário, neste período de data comemorativa, é fornecido aos clientes oportunidades de pacotes especiais, e segundo Daniel, os combos foram esgotados.

"Realmente não foi possível atender a todos, porque a capacidade instalada dos motéis em Feira de Santana é limitada e a procura é muito grande no Dia dos Namorados. Quem chega primeiro, logo reserva. Nosso motel dispõe de pacotes românticos, assim como cada motel também monta e isso inclui basicamente a decoração com balões, pétalas e com isso, a procura foi realmente grande, o que fez esgotar rapidamente", afirmou.

100% de ocupação

Com a capacidade de ocupação em 100%, Victor Hugo, proprietário do Eros Motel, explicou que por conta da demanda, filas também foram formadas na porta do estabelecimento e até mesmo desistências.

"Esse movimento é predominante a noite e tivemos 100% da ocupação. Infelizmente não conseguimos atender a todos os clientes, a demanda para o dia 12 foi muito alta e não tivemos suítes específicas. Gerou um pouco de fila e algumas pessoas desistiram. Muita gente realizou reservas com antecedência, como uma garantia de ter uma suíte, um jantar personalizado para ter um excelente dia dos namorados", disse.

Ainda segundo Victor Hugo, a data comemorada, proporciona aos casais, a relembrar o início do namoro, mantendo o romantismo da relação.

"Essa data pode ser sim, considerada muito importante. Esse dia dos namorados proporciona aos casais com mais tempo de relacionamento, a relembrar o início do namoro e manter o romantismo da relação. Aqueles casais mais novos, curtem o momento as vezes pela primeira vez e possivelmente farão planos. E o motel, o estabelecimento, é como uma cereja do bolo, um item essencial para qualquer fase do relacionamento, como um local de conforto e segurança", concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos e Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade