Feira de Santana

Prolongamento da Avenida Fraga Maia deve ser liberado nesta sexta (13), diz secretário

A liberação de extensão da Avenida está prevista para às 8h.

12/11/2020 às 17h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

As obras de prolongamento e duplicação da Avenida Francisco Fraga Maia no bairro Papagaio, foram concluídas e a via será liberada nesta sexta-feira (13). De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, a liberação da via tem o objetivo de garantir trafegabilidade aos motoristas. Ele contou que o prolongamento foi prorrogado devido à problemas na sinalização do trânsito.

“Iriamos abrir no início da semana, mas tivemos um problema na sinaleira. Para evitar que houvesse problemas no cruzamento com a Avenida Francisco Dias, gerando acidentes, o que marca irresponsabilidade e não a nossa marca, decidimos aguardar. Esperamos que todo serviço tenha sido concluído e vamos abrir na circunstância que ela está, porque tem condições de trafegabilidade, vai facilitar a vida das pessoas. A partir daí, faremos a última camada de asfalto, pois começamos, mas não deu pra fazer a última. Como nosso objetivo é abrir com segurança, acredito que nesta sexta ocorrerá. Lembrando que ela não está sendo inaugurada, ela está sendo aberta”, disse.

Ainda segundo Carlos Brito, a obra de extensão da Avenida Francisco Dias à BR116 norte e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que também está em andamento, deve ser concluída nos próximos meses.

“Na Avenida Francisco Dias, está sendo feito terraplanagem (retirada de terra) e prolongamento em alguns trechos. Na rua que liga até a Uefs, está sendo feita a drenagem para evitar alagamentos, além de outras duas ações que chegam até a rotatória da universidade. Estamos fazendo as intervenções, limpando o terreno. A obra está normal, está dentro do cronograma. A avenida tem alguns meses ainda para serem trabalhados, mas é uma avenida muito bonita, que vai dar à localidade uma boa condição de trafegabilidade e vai desafogar a BR116 Norte para quem vai para Uefs e região”.

A liberação de extensão da Avenida Fraga Maia está prevista para às 8h. 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade