Feira de Santana

Projeto 'Minha Cidade, Princesa do Sertão': escola realiza atividades sobre cultura de Feira de Santana

Evento foi realizado em Associação no bairro Parque Ipê, nesta terça-feira (21).

21/06/2022 às 18h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A Escola Maternal Menino Jesus, associada a Associação Alessandro Nottegar, localizada no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, realizou na manhã desta terça-feira (21), o encerramento das atividades deste primeiro semestre de 2022.

Com o projeto “Minha Cidade, Princesa do Sertão”, a escola, que atualmente conta com 96 alunos da faixa etária de 2 a 5 anos, ofereceu, aos pais e estudantes, uma manhã de apresentações culturais do município, além, de comidas típicas e apresentações do período junino.

A coordenadora da Escola, Marília Moreira, destacou, em entrevista ao Acorda Cidade, toda a programação do evento.

“O objetivo de trabalhar o Projeto “Minha Cidade Princesa do Sertão” é proporcionar aos alunos conhecer a história da nossa cidade através de registros antigos, valorizando o seu crescimento econômico e cultural. Estamos aqui hoje para finalizar esse projeto, temos apresentações dos trabalhos feitos pelas crianças, artigos, xilogravuras, artesanato e apresentação das manifestações culturais, as quais também realizamos o resgate da cultura para essas crianças. Durante o projeto, as crianças também aprenderam várias receitas da culinária local. Hoje tivemos reisado, procissão de Senhora Sant’Ana, apresentação da Micareta que não poderia ficar de fora e o xaxado de Lampião”, disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Ainda para a coordenadora pedagógica, um dos pilares para um ensino-aprendizagem de qualidade, é o acompanhamento da família no ambiente escolar.

“As famílias são muito parceiras, e a escola e a família devem caminhar de mãos dadas. Esse evento está sendo realizado com muito sucesso e foi de extrema importância que as famílias caminhassem conosco. Foi um evento que fechamos com chave de ouro e um Feliz São João!”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um evento maravilhoso! Mostrou um pouco dos encantos de nossa cidade. As crianças deram um show em cada apresentação! Parabéns a toda equipe que está sempre empenhada em desenvolver e proporcionar o seu melhor para a comunidade escolar!

  2. O encerramento foi belíssimo e a Associação Alessandro Nottegar trabalha com excelência ofertando aos alunos além da educação de qualidade, valores importantes e princípios inalienáveis. Parabéns!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade