Feira de Santana

Programa Acorda Cidade completa 23 anos de trabalho reconhecido pela comunidade e autoridades feirenses

A data é sinônimo de muita alegria para o radialista Dilton Coutinho, familiares e equipe, assim como é motivo de festa e muita comemoração para a comunidade feirense.

08/01/2019 às 17h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Programa Acorda Cidade completa, nesta terça-feira (8), 23 anos de atividades e compromisso com o público feirense. A data é sinônimo de muita alegria para o radialista Dilton Coutinho, familiares e equipe, assim como é motivo de festa e muita comemoração para a comunidade feirense.

Inúmeras felicitações, lembranças e histórias invadiram as ondas da rádio Sociedade News FM 102.1 hoje e várias pessoas expressaram o sentimento em relação ao programa, que é, sem sombra de dúvida, além de um acervo histórico, um elemento contemporâneo de comunicação, que se adequa cada vez mais às novas tecnologias e une as diferentes gerações.

A assistente social Edna Coutinho, esposa de Dilton Coutinho, diretor do grupo Acorda Cidade de Comunicação, conhece com muita familiaridade toda a história desse sonho, que cresceu no seio do seu lar e hoje é realidade e exemplo para quem pensa em se arriscar pelos caminhos da comunicação. Ela, assim como o marido, não esquece que as raízes bem fincadas fazem a árvore crescer e dar bons frutos e com simplicidade conta que as dificuldades que enfrentaram foram superadas com muita perseverança, vontade e amor.

“O projeto Acorda Cidade foi criado através de Dilton Coutinho há mais de duas décadas. Passamos por muitas adversidades e aos poucos elas foram sendo superadas. Na implantação do projeto, o escritório era em nossa casa. Tivemos que comprar um fax parcelado para receber as comunicações. Nossa secretária do lar nos ajudava no atendimento aos nossos colaboradores e ao mesmo tempo ela verificava se os documentos estavam legíveis. Hoje, graças a Deus, tudo deu certo, se tornou um projeto de sucesso, consolidado na cidade de Feira de Santana. Parabéns, Dilton!”, comemorou.

Colaborador do Programa Acorda Cidade desde o início do projeto, o repórter policial Aldo Matos faz questão de ressaltar que ele é o funcionário mais antigo do grupo e que até hoje presta seus serviços. Há 23 anos trabalhando na equipe, ele já está de pé ainda nas madrugadas, sempre atento, com suas anotações e dezenas de agendas, e não perde nenhum fato do setor de polícia. É uma das páginas principais do acervo Acorda Cidade.

“Para mim, hoje é um dia especial. Estamos completando 23 anos de Acorda Cidade. Sabemos das dificuldades que passamos para chegar ao topo, mas com a graça de Deus superamos tudo e o Acorda Cidade é uma realidade. Obrigado comendador por ter acreditado em mim quando eu disse que iria lhe acompanhar. Deu certo e estamos completando 23 anos”, declarou.

Com 30 anos de idade, a ouvinte Francine Menezes comenta que ouve o programa há 23 anos e o gosto pelo rádio aprendeu com sua mãe. O Acorda Cidade foi marcante em vários momentos de sua vida, tanto na infância, adolescência, como na vida adulta. Até do clube do ouvinte ela participou e afirma que o programa faz parte da sua história e memórias afetivas.

“Quero parabenizar pelo lindo trabalho realizado ao longo desses anos por Dilton e sua equipe. Todos nós ouvintes compartilhamos desse momento como parte integrante desse processo. O programa fez parte do meu despertar. Ainda criança, minha mãe conta que na mudança de emissora eu perguntava onde você estava e que precisávamos do "Sr. Coutinho", até que encontrei o anúncio do novo local e eu corri falando que havia encontrado. Desde então ouvia antes de ir para escola e nas férias acordava cedo para ouvir. Tudo que estava relacionado ao programa queria participar. Hoje moro em Salvador e ouço o programa quando venho à casa de minha mãe, dona Francisca. (Ela segue por aqui e ouve todos os dias). As vinhetas do programa, a voz de Dilton e seu modo de comunicar fazem parte das minhas doces memórias afetivas, que constituem a pessoa que me tornei. Gratidão por fazer parte da minha história Acorda Cidade”, acrescentou.

O cantor Djalma Ferreira é ouvinte assíduo do Programa Acorda Cidade e faz questão de diariamente expressar seu carinho pela equipe com mensagens especiais de bom dia, repletas de carinho e energia positiva. Djalma parabenizou Dilton Coutinho e toda equipe por mais um aniversário completado.

“Parabenizo a todos por esse programa, por essa harmonia, por essa continuidade de acolher e ajudar o próximo, por esse trabalho maravilhoso”, disse.

O frei Vandeí Santana, superintendente da Fundação Frades Capuchinhos, reconheceu a audiência do Acorda Cidade e, para ele, é uma honra ter Dilton Coutinho como parceiro da rádio Sociedade News.

“Passo para parabenizar pelos 23 anos desse programa maravilhoso, que é o Acorda Cidade. Nós temos a missão de entreter, de informar, de defender a população feirense. Você (Dilton) faz desse programa líder em audiência por causa da maestria, da seriedade, da competência com que conduz esse programa e toda a sua equipe. Temos a melhor equipe e os melhores ouvintes”, ressaltou.

O frei Rutivalter, que também já ocupou o cargo de superintendente da rede de rádios Capuchinhos e que atualmente reside e trabalha em Aracaju, não esquece do aniversário do Programa Acorda Cidade e as contribuições da equipe com Feira de Santana. Ele declara que são 23 anos de muitas bênçãos, benefícios, sucesso e muita audiência.

“Levo a toda a equipe e aos ouvintes do Acorda Cidade o meu abraço e minhas felicitações. Há um momento e um tempo certo para cada coisa debaixo da terra e hoje é tempo da gente parabenizar, felicitar esse grande líder, comunicador, que é o comendador Dilton Coutinho.

Radialista muito conceituado na cidade, Nivaldo Cruz é daquelas pessoas simpatizantes do Programa Acorda Cidade, que deseja o bem e torce pelo sucesso da equipe desde o início do trabalho. Companheiro de jornada, ele ressalta que o Programa Acorda Cidade é motivo de orgulho para Feira de Santana e toda a Bahia.

“Fico à vontade para falar desses 23 anos do Acorda Cidade. Acreditei nesse projeto, antes mesmo de Dilton. Lembro do medo de Dilton de sair da rádio Subaé, de pegar essa empreitada e nós o incentivamos. Agora são 23 anos de sucesso, de coisa boa, de orgulho para Feira e para a Bahia. É orgulho para todos que fazem a rádio feirense”, frisou.

O empresário Carlos Alberto Cita, da Matiz Cores e Tintas, parabenizou o Programa Acorda Cidade representando todos os anunciantes que acreditam no trabalho e que o crescimento pode acontecer em parceria e de forma vitoriosa.

“É uma alegria ver esse projeto que tanto ajuda na vida das pessoas no dia a dia, levando informação, conhecimento, se sensibilizando com o problema de cada ouvinte e ajudando. Isso é muito importante e por isso vocês são líderes de audiência. O programa e o site Acorda Cidade são um conjunto de informações e nós acompanhamos todas as notícias de Feira confiavelmente através desse seu projeto”, comentou.

O deputado federal Zé Neto participa ativamente da programação do Acorda Cidade e também conhece de perto o trabalho da equipe ao longo desses 23 anos. Seja em entrevistas, respondendo às cobranças e questionamentos da população, ele sempre está disposto a interagir com os ouvintes e reconhece o programa como de fundamental importância no cenário da comunicação e do rádio feirense.

“O aniversário é do Acorda Cidade, mas quem ganha o presente é Feira de Santana. Parabéns, Dilton, equipe e sua família. O Acorda Cidade é importante para nossa cidade e região e é uma referência de informação, de amor por Feira de Santana. Vi de perto tudo acontecendo e tenho orgulho grande de ser feirense e de ser seu ouvinte do Acorda Cidade”, parabenizou.

Parabéns ilimitados

Como é de praxe, em todos os aniversários do Programa Acorda Cidade, todos os canais de comunicação com a equipe acabam ficando congestionados. São inúmeras mensagens, e-mails, ligações, áudios, visitas e as mais variadas demonstrações de carinho com Dilton Coutinho, família e toda a equipe. Ver o crescimento do radialista Dilton Coutinho, um homem de origem simples, batalhador, que não perde sua essência, seu caráter e procura sempre falar para e pelo povo, gera tantas manifestações positivas que seria impossível registrar todas em um texto. No entanto, todas são lidas, ouvidas, recebidas e respondidas e servem como bagagem para seguir em frente com ainda mais responsabilidade e buscando sempre fazer o melhor.

O prefeito Colbert Martins, que também está sempre à disposição do programa, demonstrou os seus votos de parabéns ao Acorda Cidade, assim como a amizade que tem ao longo de anos com o radialista Dilton Coutinho.

“Sua base familiar, seu pai, sua mãe, seus filhos e daí por diante construíram essa fonte de trabalho que você tem hoje. Vejo que você pegou um desafio muito forte. Você começou exatamente no final do século passado e está neste momento no século XXI. Nessa grande transição que aconteceu nas comunicações você teve a capacidade de ir além do rádio que você sempre soube fazer como repórter, criar um site, que é o mais importante do interior da Bahia, e está nos dois lados da comunicação. Você ainda tem um desafio de conquistar ouvintes e leitores novos todos os dias e faz isso constituindo uma grande empresa e uma grande equipe. Portanto, pela sua sabedoria, pela sua honestidade e pela forma de trabalhar é que você está colhendo os frutos que plantou. Como prefeito e grande amigo seu e da sua família, digo que fico feliz como prefeito de Feira de Santana por essa cidade receber esse presente que é você e esperamos que permaneça por muito tempo, és importante pra cidade”, afirmou.

O secretário municipal de Comunicação, Valdomiro Silva, já foi colaborador do Acorda Cidade e considera o projeto “um longa metragem” diário no rádio. Ele parabenizou todo o grupo por todos os serviços prestados.
“Tive a honra de participar do projeto no momento em que foi ampliado. Abraço a todos que passaram por esse horário, que vestiram essa camisa e deram sua contribuição para este grande sucesso no rádio feirense”, salientou.

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho desejou muitos anos de sucesso ao Programa Acorda Cidade e muita energia para a continuidade do trabalho.

“O Acorda Cidade já tem muitos anos de sucesso e tenho certeza que continuará fazendo muito mais. Você (Dilton) é muito competente e faz jornalismo com credibilidade. Parabéns, continue com esse sucesso e um abraço a todos”, disse.

O economista e professor René Becker também é um grande admirador e entusiasta do programa Acorda Cidade ao longo desses 23 anos de existência. Ele frisou que o trabalho do grupo é focado no bem informar, de forma democrática, com confiança e compromisso.

“Em meu nome, em nome de Carlos Brito e Antônio Carlos queremos aqui te desejar sucesso e que esse programa continue a bem servir não só a comunidade feirense, mas todos aqueles que têm o privilégio de estarem conectados ao seu programa. Parabéns a todos que fazem parte da equipe”, concluiu.

Novo Ciclo

Cada aniversário, cada ano de vida completado é a oportunidade de vivenciar um novo ciclo, novas oportunidades e refletir sobre cada passo que foi dado e novos que virão pelo caminho. Partindo desse princípio, comemorar 23 anos de vida é ser um jovem adulto, com inúmeras responsabilidades, dilemas, desafios e também ter a vontade de amadurecer, viver novas experiências e buscar fazer sempre o melhor.
Com esse compromisso, seguimos todos os dias caminhando juntos em família, em equipe, ao lado de todos os ouvintes do programa e leitores do site para que cheguem mais primaveras, mais flores e com certeza mais boas notícias na vida de cada um.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

image

Rádio acorda cidade