Vacina Covid-19

Profissionais da segurança pública recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Cerca de 800 servidores estão sendo beneficiados com a segunda dose da vacina na manhã desta quinta-feira (29).

29/04/2021 às 09h39, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os servidores da segurança pública do município de Feira de Santana receberam, na manhã desta quinta-feira (29), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Repetindo o mesmo procedimento da primeira, a vacinação aconteceu em formato 'drive-thru' no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º Beic)

Contente e feliz com a realização, o policial civil Juvenal Oliveira informou à reportagem do Acorda Cidade que, mesmo imunizado com a segunda dose, não deixará de seguir as recomendações de prevenção.

"Eu só peço a Deus que a gente agora fique em paz e pedir para que tudo transcorra dentro das normalidades. Mesmo com essa segunda dose, eu vou dobrar os cuidados porque a gente não pode relaxar, na realidade nem é dobrar, é triplicar, assim como eu, que todos os meus colegas sejam vacinados e, não somente a nossa categoria, mas que todos os brasileiros possam chegar nesse momento, porque precisamos da nossa saúde", afirmou.

De acordo com a capitã PM Andrea Sanches, uma das organizadoras do 'drive-thru', este é um momento de realização para todos os profissionais da segurança pública que já fazem parte do grupo de imunização contra a Covid-19.

"Felizmente o Ministério da Saúde colocou o pessoal de segurança nessa prioridade para a vacina. Esses policiais, que estão sempre em contato com a população e tentando proibir aquelas aglomerações com festas indevidas e por isso, é muito justo agora estes profissionais serem vacinados. Estamos vacinando hoje profissionais que receberam a primeira dose no dia 1º de abril e à tarde, vamos iniciar a primeira dose para os servidores de 45 a 49 anos de idade. Essa já é uma grande etapa e esperamos vacinar todo esse público de servidores da segurança pública", destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo a capitã, cerca de 800 servidores estão sendo beneficiados com a segunda dose da vacina.

"Em média de 800 servidores vão receber esse imunizante, porque apenas da Polícia Militar temos 383, então somando com os outros profissionais da Polícia Civil, Polícia Federal, Rodoviários, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, a estimativa é que seja um número bem maior e só hoje pela manhã já vacinamos 316 servidores com a segunda dose", concluiu.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia Também:

Em formato 'Drive-Thru', profissionais da segurança pública são vacinados em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade