Educação

Professores realizam plenária para discutir reforma do Ensino Médio e pauta de reivindicação

A sindicalista frisou que a categoria é contra a reforma e por isso está realizando plenárias para pautar o assunto.

10/12/2019 às 11h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Professores da rede estadual realizaram ontem (9) pela manhã uma plenária para discutir a reforma do ensino médio e pauta de reivindicações da categoria. A professora Marlede Oliveira presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) deu detalhes sobre o encontro e informou a pauta de discussões abordou também sobre a diminuição da carga horária e reajuste salarial.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós convocamos a categoria da rede estadual para comparecer a essa plenária e também nós convidamos o professor Rui Oliveira, que é presidente estadual da APLB sindicato para discutirmos entre outros pontos a reforma do ensino médio. Estamos sabendo que desde 2017 que o governo de Temer fez a reforma do ensino médio, uma reforma que vem prejudicar aos estudantes, o povo negro e pobre desse país. A diminuição da carga horária já está na reforma, como também o ensino a distância no ensino médio. As escolas particulares continuarão com a sua grade particular e as escolas públicas vão diminuir, por exemplo, as aulas de química, física e geografia só vão ter uma hora. Significa que os alunos aprenderão menos. Essa é a reforma feita por Temer que agora o governo do estado da Bahia, sem um debate maior com a comunidade está implantando”, lamentou.

A sindicalista frisou que a categoria é contra a reforma e por isso está realizando plenárias para pautar o assunto. Marlede informou que na próxima quarta-feira (11), o governo dará uma resposta a pauta de reivindicações.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade