Educação

Professores realizam assembleia em fevereiro para debater possibilidade de greve na rede municipal

Marlede afirmou que caso o ano letivo para os alunos da rede municipal não comece, a responsabilidade é do prefeito Colbert Martins.

29/01/2019 às 08h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Após o prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmar que está respaldado na lei para não pagar os precatórios aos trabalhadores da educação, a presidente da APLB-Feira, Marlede Oliveira, questionou a lei e cobrou uma posição do prefeito com relação a pauta de reivindicações entregue pela categoria ao gestor, desde novembro do ano passado.

“Essa conversa de não pagar precatórios já é antiga, desde o prefeito José Ronaldo, agora Colbert copiou a mesma ladainha e está dizendo que a lei não permite. Ele precisa dizer o número dessa lei. A lei que eu conheço é a do Fundef de 97 a 2007 e é clara quando diz que 60% dos recursos é para pagar os professores. Então se o município deixou de receber por 10 anos, os professores também não receberam. O que tem é um parecer do Tribunal de Contas, mas parecer não é decisão jurídica”, argumentou.

Marlede afirmou que caso o ano letivo para os alunos da rede municipal não comece, a responsabilidade é do prefeito Colbert Martins. Ela destacou que uma assembleia está marcada para o dia 8 de fevereiro e que se o município não se comprometer a atender as reivindicações da categoria, uma greve será deflagrada.

“Avisamos ao prefeito que se não tivesse reformulação do plano de carreira, alteração de carga horária, além da questão do reajuste e dos precatórios, iríamos iniciar uma greve. Temos uma pauta e levamos para ele no dia 27 de novembro. Ele nos pediu 15 dias, mas até agora não deu uma resposta. Estamos aguardando que o prefeito nos convoque para uma audiência. Já enviei, só neste ano, dois ofícios solicitando uma audiência e até agora nada. Se o prefeito não pagar, vamos fazer greve, vamos para a luta. Não vamos abrir mão dos nossos direitos”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade