Cultura

Professora da Uefs é selecionada em concurso de Poesia

O seu poema selecionado é intitulado Semeadores de Ventos.

08/08/2019 às 20h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pelo quinto ano consecutivo, a prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Fundação Egberto Costa e o Museu de Arte Contemporânea, realiza o Concurso Municipal de Poesia. Nesta edição, entre os 20 autores selecionados, está o nome da poetisa Rita Queiroz.

A professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está feliz com a notícia de ter um de seus poemas inéditos publicados no livro Do Coração para o Papel. O seu poema selecionado é intitulado Semeadores de Ventos.

“Escorre o tempo entre os dedos, derramando sonhos retidos na memória. O silêncio habita a alma, somos apenas nós na estrada”, versa a primeira estrofe. O texto na íntegra poderá ser conferido no mês de novembro. O lançamento da antologia está previsto acontecer no Dia Nacional da Língua Portuguesa.

Antes disso, Rita Queiroz segue marcando presença em importantes festivais literários, a exemplo do Festival Literário Internacional de Paraty (FLIP), da Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), da Festa Literária de Mucugê (Fligê) e da Festa Literária de Santo Estevão (Flise).

Sobre a autora:

Apaixonada pela palavra, a baiana Rita Queiroz é escritora, poetisa e professora universitária. Além da vasta obra acadêmica e da participação com poemas em antologias e coletâneas nacionais e internacionais, ela assina três livros solos de poesias dedicados ao público adulto: Canibalismos, O canto da borboleta e Confissões de Afrodite, que reúnem poemas eróticos e amorosos e um infantil. Com Ciranda, Cirandinha: vamos brincar de poesia? Rita estreia no universo literário infantil com o desejo de aproximar as crianças da ludicidade da poesia, desmistificando a ideia de que este estilo literário é algo complicado. “No mercado não existem muitos livros de poesias para crianças. Quanto mais cedo proporcionarmos este contato, melhor”, defende a autora.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade