Educação

Professor doutor português David Rodrigues palestra sobre Educação Inclusiva em Feira de Santana

O evento gratuito vai ser realizado, às 19h30, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

01/04/2022 às 12h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Educação sem Inclusão não é Educação”. Esse é o tema da palestra que o professor doutor David Rodrigues trará de Portugal para Feira de Santana na próxima segunda-feira (4). O evento gratuito vai ser realizado, às 19h30, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Para se inscrever, o interessado deve enviar nome completo via WhatsApp para (75) 98813-5757. O participante presencial receberá certificado.

A palestra integra as ações comemorativas pelos 50 anos da Escola João Paulo I (JPI), realizadora do evento. A palestra será transmitida ao vivo no canal da instituição de ensino no YouTube. No foyer da CDL, serão expostas releituras de obras do artista holandês Vincent van Gogh feitas por estudantes do 6º ao 9º Ano. O estilo expressionista, utilizado pelo pintor, tem influência na obra “O farol de Monhegan”, da artista brasileira Anita Malfatti, exposta na Semana de Arte Moderna, cujo centenário se comemora neste ano.

Um pouco sobre David Rodrigues

Preside a Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial. Integra o Conselho Consultivo da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Compõe o Conselho Nacional de Educação. É autor/organizador de 34 livros publicados em Portugal, no Brasil, na Espanha e Alemanha; e publicou cerca de 100 artigos em revistas especializadas. Integra o conselho editorial de 8 revistas científicas de Portugal, Brasil, Espanha, França e Reino Unido. Professor de Educação Especial, ingressou em 1980 como docente na Universidade Técnica de Lisboa, onde doutorou-se no ano de 1987 com tese sobre crianças com paralisia cerebral e obteve o título de “Agregado” na mesma instituição. Em 2016 concluiu a carreira docente universitária como Professor Catedrático da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPt).

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade