Feira de Santana

Procon fiscaliza vendas de fogos de artifício em Feira de Santana

Os fogos estão sendo comercializados no Parque de Exposições e em um espaço na BR-116 Norte.

18/06/2021 às 15h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, informou nesta sexta-feira (18) que o órgão realizou uma ação de fiscalização ontem (17) em relação às vendas de fogos de artifício para o período do São João.

Segundo Maurício Carvalho, em Feira de Santana, os fogos estão sendo comercializados no Parque de Exposições e em um espaço na BR-116 Norte.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ontem eu estive presente no Parque de Exposições e fiquei surpreendido com a organização. Lá estávamos vendo a questão da visibilidade dos preços, formas de pagamento, data de validade, pois fogos vencidos podem trazer riscos de acidente. Vimos se os fogos importados têm a tradução do rótulo para o português para que oriente o consumidor e observamos também a questão da prevenção contra a covid-19. E lá estavam todos de máscara, luva, usando álcool gel, e estava tendo inclusive a distribuição de uma cartilha de como usar os fogos, mas também sobre como evitar a transmissão da covid”, informou Maurício Carvalho.

Ele disse que a visita deixou a equipe satisfeita e que na próxima semana a ação será realizada também na unidade da BR-116 Norte. O superintendente ressaltou ainda a necessidade de prevenção contra a covid-19 pelas famílias, durante os festejos de São João.

“Precisamos estar conscientes de que vamos enfrentar um momento difícil, porque o São João requer da gente muito cuidado em relação à aglomeração. Evitem as fogueiras, fazer festas, pois isso vai passar. As notícias nos mostram que até o final do ano estaremos todos vacinados. Então é esperar mais um pouco para comemorar com toda a alegria ano que vem. Vamos fazer em família, mas com responsabilidade, usando máscara, fazendo distanciamento. Porque esse vírus é perigoso e não queremos que nos próximos 15 dias depois do São João estejamos com um caos em relação aos leitos e aos atendimentos”, alertou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade