Feira de Santana

Procon alerta para cuidados básicos nas compras de natal

A superintendente do Procon, Suzana Mendes, ressalta quais os cuidados o consumidor deve ter no momento da compra.

21/12/2016 às 11h10, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O natal está chegando e muitas lojas estão repletas de sugestões e promoções para quem não abre mão de presentear as pessoas queridas. No entanto, antes de ir às compras, os consumidores devem ficar atentos.

A superintendente do Procon, Suzana Mendes, ressalta quais os cuidados o consumidor deve ter no momento da compra.

Os produtos duráveis como o celular, um dos principais presentes escolhidos neste período, têm uma garantia de 90 dias e nesse tempo se aparecer algum problema e não for solucionado o fornecedor terá que entregar um produto novo, disse Suzana.

Nas compras pela internet, os direitos se ampliam, isso porque o cliente não tem contato direto com o produto. Sendo assim, é possível inclusive devolver o que foi comprado sem, necessariamente, explicar o motivo.

A superintendente informou ainda que mesmo em promoção, o presente comprado deve ter assegurado todas as garantias. Ela ressaltou atenção aos anúncios nesse período festivo, se uma empresa ofertar um produto por um preço baixo ele terá que cumprir, caso isso não ocorrer, Suzana orienta os consumidores a registrarem o encarte com o anúncio e levar até o Procon.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade