Feira de Santana

Processos judiciais envolvendo antigas empresas de ônibus continuam em tramitação, diz sindicato

Em julho de 2015, as empresas recolheram os ônibus coletivos alegando dificuldades financeiras, vindo a fechamento e deixando um déficit de quase R$ 12 milhões.

07/11/2018 às 10h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Após reclamações de rodoviários sobre a situação dos processos trabalhistas envolvendo as antigas empresas de ônibus Princesinha e 18 de setembro, que operavam o sistema de transporte público em Feira de Santana, o vereador Alberto Nery, presidente do sindicato da categoria, informou que ainda se encontram em tramitação na Justiça.

Em julho de 2015, as empresas recolheram os ônibus coletivos alegando dificuldades financeiras, vindo a fechamento e deixando um déficit de quase R$ 12 milhões. Desde então, os trabalhadores vem lutando na Justiça para receber os direitos trabalhistas.

De acordo com o presidente do sindicato dos rodoviários em Feira de Santana, Alberto Nery, são 1.200 processos individuais em tramitação e cada autor pode verificar o andamento da ação através da internet, utilizando o número do processo.

“Alguns processos já estão tramitados em julgados, porém não foi encontrado nenhum patrimônio dessas empresas pelo poder judiciário, para que pudesse ir a leilão e liquidar o débito trabalhista. Alguns foram condenados, para que a prefeitura faça parte desses processos, num total de 16”, informou, alegando que o sindicato fez o que pôde em relação às ações, mas não pode ser cobrado por uma dívida que não lhe pertence.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade