Polícia

PRF resgata 127 aves que seriam vendidas na Feira do Rolo de Salvador

As aves foram capturadas em Muquém do São Francisco (BA) e seriam vendidas na Feira do Rolo de Salvador, na Baixa do Fiscal.

26/10/2018 às 14h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal resgatou, no final da tarde de quinta-feira (25), 127 pássaros silvestres que estavam dentro de um veículo na BR 242 em Ibotirama, no oeste baiano.  O flagrante ocorreu, por volta das 17h40 no KM 582, após abordagem a um veículo VW/Voyage com placas de Feira de Santana com dois ocupantes.

Ao fiscalizar o interior do automóvel, os PRFs encontram as 127 aves que estavam dentro de caixas no banco traseiro e no porta-malas. Dentre os pássaros, havia 95 aves da espécie conhecida como azulão e 31 papagaios, dentre eles filhotes, além de um pintassilgo. Os animais estavam sendo transportados em péssimas condições e em local abafado, sem água, alimentação e muitos com ferimentos.

Quando questionados, o passageiro do veículo assumiu a propriedade dos animais e informou que comprou as aves no município de Muquém do São Francisco e havia pagado o condutor pra levar até Salvador, onde as venderia na Feira do Rolo na Baixa do Fiscal.

Somente essa semana, são mais de 650 pássaros silvestres resgatados pela Polícia Rodoviária Federal na Bahia. No domingo 21, uma ação conjunta entre a PRF e o IBAMA, contra o comércio ilegal de animais silvestres, resultou na apreensão de 529 aves em Feira de Santana.

Os envolvidos presos na tarde de hoje foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama (BA). Eles responderão por crimes ambientais.As aves foram encaminhadas para o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em Seabra.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade