Bahia

Preso em Simões FIlho mais um suspeito de participar de sequestro de garoto em Miguel Calmon

Suspeito foi detido após perseguição na BR-324.

20/05/2021 às 15h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem foi preso nesta quinta-feira (20), na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, suspeito de integrar o grupo que sequestrou um garoto de nove anos na cidade de Miguel Calmon, a cerca de 350 km de Salvador. O menino foi sequestrado na manhã de segunda (17) e encontrado na quarta-feira (19).

O suspeito foi detido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após perseguição pela BR-324. Ele foi flagrado com uma quantia em dinheiro, que a polícia diz ser o resgate que família pagou pela soltura do garoto.

De acordo com a PRF, parentes do menino tiraram fotocópias das cédulas que foram entregues aos sequestradores. No momento da prisão, os agentes compararam a numeração das cédulas na fotocópia com a da quantia encontrada com o homem e confirmaram que, de fato, o dinheiro era o mesmo entregue ao grupo.


A polícia disse que já havia recebido informações que o homem estava em um carro branco, e estava em busca do suspeito. Os agentes souberam que o veículo havia passado pela cidade de Amélia Rodrigues, sentido Salvador, e foram atrás.

O suspeito percebeu a ação dos policiais e fugiu. Teve início uma perseguição na BR-324, e o carro dirigido pelo suspeito chegou a bater em outros veículos na rodovia.

O homem acabou preso quando passava pelas imediações da localidade de Passagem dos Teixeiras, onde foi detido e flagrado com a quantia, que não teve o valor divulgado.

A Polícia Civil informou que o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) segue em investigações, junto com a 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), em busca de outros suspeitos, mas não informou mais detalhes sobre as apurações.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade