Feira de Santana

Presidente de Associação de Moradores do Novo Horizonte é vítima de fake news; foto dele foi usada em montagem

Uma foto está sendo compartilhada nas redes sociais, informando que ele é suspeito de estupro, mas é montagem.

11/10/2021 às 16h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Morador do bairro Novo Horizonte em Feira de Santana, José Dermeval Ferreira dos Santos, está sendo vítima de fake news com uma foto sua sendo compartilhada nas redes sociais, vinculada à prisão de um suspeito de estupro.

A montagem da informação começou a ser compartilhada hoje (11), após o Acorda Cidade divulgar a prisão de um suspeito de estupro no bairro da Queimadinha.

Surpreendido com a publicação, José Dermeval também conhecido como Irmão Del, esteve no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho para prestar queixa.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele explicou recebeu a notícia por volta das 14h após ligações de familiares e amigos.

"Eu estava em casa trabalhando quando fui surpreendido com essa matéria que estão compartilhando e agora eu quero justiça, porque quem me conhece, sabe que eu não faria algo desse tipo, sou um cidadão de bem, tenho família e nem imagino quem pode ter feito isso para me prejudicar. Começaram a compartilhar nos grupos dizendo que eu que sou o suspeito desse estupro no bairro da Queimadinha e estou aqui para mostrar a minha cara, porque todos sabem que não sou capaz disso, vim prestar queixa para ver o que pode ser feito", destacou.

José Dermeval é presidente da Associação do bairro Novo Horizonte e está à frente dos protestos que estão acontecendo, em virtude da falta de um retorno próximo ao bairro, após as obras de duplicação da BR-116 Norte.

Segundo ele, não há ninguém em mente que possa ter cometido este crime em montar a foto, vinculada a informação do suspeito que foi preso.

"A mesma foto que fizemos no dia da manifestação, estão compartilhando nas redes sociais e não tenho desavenças com ninguém, sou uma pessoa tranquila, todo mundo me conhece e sabe que ajudo a todos, faço o bem sem olhar a quem. Sou evangélico da Assembleia de Deus e agora estou arrasado com isso, não só eu, quanto minha família e amigos. Tudo agora precisa ser resolvido, pois eu sou cidadão de bem", concluiu.

José Dermeval chegou no Complexo de Delegacias por volta das 15h desta segunda-feira (11) e prestou queixa no Plantão Central.

Vale destacar que em cumprimento a Lei de Abuso de autoridade, o Acorda Cidade não divulga fotos nem nomes de suspeitos em nenhuma de suas publicações.

 

Leia também: Moradores do bairro Novo Horizonte fecham trecho da BR-116 Norte e pedem implantação de retorno

Moradores do bairro Novo Horizonte voltam a fechar trecho da BR-116 Norte pedindo retorno

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade