Feira de Santana

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara pede afastamento de diretor acusado de assédio

Segundo o vereador, o afastamento é importante para a apuração dos fatos.

16/10/2019 às 13h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereador Isaías de Diogo, pediu, na manhã desta quarta-feira (16), o afastamento de um diretor de departamento da prefeitura de Feira de Santana, acusado de assédio, por uma trabalhadora, que prestou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na segunda (14). Segundo o vereador, o afastamento é importante para a apuração dos fatos.

Leia também: Após acusação de assédio, diretor de departamento da prefeitura pede afastamento

“Espero que esse esclarecimento para a sociedade ocorra de forma imediata. Vamos solicitar do prefeito em exercício, vereador José Carneiro, que afaste o acusado, até para que ele tenha disponibilidade para buscar as provas e apresentar a justiça e também para que as pessoas que continuam trabalhando no departamento tenham liberdade de estar trabalhando sem sofrer pressão de ninguém. Se a mulher que o acusou também continua trabalhando, acredito que também deveria ser afastada até para a segurança de todas as partes envolvidas”, afirmou.

O vereador de oposição, Roberto Tourinho, também comentou sobre o assunto. Ele afirmou não acreditar em sindicância e disse que outras que já foram abertas pelo município, não tiveram resultado.

“Abrir a sindicância é obrigação do poder público, quando é protocolada uma denúncia. O problema é a não conclusão da maioria das sindicâncias que foram abertas no município de Feira de Santana. Quem acompanha o Diário Oficial pode observar que várias sindicâncias foram abertas, mas não há a conclusão e de algumas poucas que foram abertas, houve o pedido de prorrogação e o arquivamento por ser considerada improcedente, mas na realidade em muitos casos não tem ocorrido apuração dos fatos”, disse.

Leia também: Mulher acusa diretor de departamento da prefeitura de assédio

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade