Feira de Santana

Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pede mais atenção da prefeitura para a zona rural

Conceição Borges também falou da preocupação do trabalhador rural com relação ao coronavírus.

07/04/2020 às 09h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A zona rural de Feira de Santana está precisando de uma maior atenção da administração municipal. É o que diz a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges. Ela se reuniu com o prefeito Colbert Martins Filho e entregou um documento com algumas reivindicações. Conceição Borges também falou da preocupação do trabalhador rural com relação ao coronavírus.

“A nossa conversa trata um pouco de como a gente vai se organizar para se manter fora da contaminação, mas a gente não tem esse controle, então a primeira conversa foi saber e sugerir, que junto com a secretaria de saúde do município, eles comecem a definir na zona rural, quando a gente tiver qualquer emergência nesse sentido, para onde a gente vai se deslocar, pois os outros atendimentos se fazem em qualquer policlínica e esse é um atendimento específico”, afirmou.

Outra causa, segundo ela, são as políticas públicas que estão postas para os trabalhadores e trabalhadoras que estão vivendo essa situação de isolamento, mas que precisam sobrevier.

“A conversa é no sentido de saber como nosso povo, que até então não tem nada plantado, já vem acumulando alguns prejuízos do ano passado, e agora está tudo parado, vai sobreviver. Também tratamos da questão dos Cras para saber onde nosso povo será atendido, pois a zona rural só tem Cras em dois distritos, só que é um momento emergência”, disse.

Segundo Conceição, a sugestão é retomar o Conselho e Desenvolvimento Rural, que, de acordo com ela, trata especificamente da situação do campo que tem que produzir alimento.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade