Natal

Presépio vira atração em condomínio de Feira de Santana

O presépio começou a ser montado em outubro e foi finalizado na última quarta-feira do mês de novembro.

10/12/2019 às 11h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Um presépio, localizado em uma residência no condomínio Bosque Imperial, na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana tornou-se atração para moradores e pessoas da comunidade. A responsável pela criação que está conquistando muitos visitantes é a aposentada Perolina Santos Bispo.

Todos os anos ela monta o presépio em sua residência com muito capricho e convida a todos para que conheçam um pouco do significado do Natal. Para ela, o presépio é uma forma relembrar as tradições natalinas e especialmente o nascimento de Jesus Cristo. Perolina confecciona presépios há 55 anos e declara que sente muita alegria durante todo o processo de produção, até a finalização, quando recebe muitos visitantes em sua casa e também crianças.

“Eu vivo muito o Natal. Sou religiosa e para mim o presépio é a presença do menino Jesus nesta casa. É luz e vida e por isso continuo acreditando que essa luz resplandece na minha vida, na vida da minha família. Esse trabalho me dá muito prazer e renova sempre a minha força e esperança. Meu esposo também gosta muito e eu mantenho essa tradição. A minha maior alegria são as crianças visitando. E eu as deixo muito à vontade. Elas vêm fazer as orações comigo, assim como os vizinhos e visitantes. Eu sinto muita alegria no coração de cada um deles”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

O presépio criado por Perolina começou a ser montado em outubro e foi finalizado na última quarta-feira do mês de novembro. A criação conta com as imagens de Maria, José, Menino Jesus, além dos três reis magos e outras figuras religiosas como santos e o Anjo Anunciador.

Várias miniaturas de animais compõem o cenário, elementos da natureza, como plantas, areias, pedrinhas e peças que simbolizam a igreja católica e a vida em sociedade. O presépio conta com iluminação especial e durante a noite fica ainda mais bonito de ser apreciado. Cada elemento tem uma história e através deles é possível mergulhar na história do Natal e no nascimento de Jesus.

“Todos os anos eu faço essa programação para a montagem. No dia de Ação de Graças, dia 28 de novembro, já estamos com tudo arrumado e podemos acender as luzes. O presépio significa vida nova, esperança, fé e muita alegria”, concluiu Perolina.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade