Feira de Santana

Prefeitura transfere ambulantes da Praça Bernardino Bahia para antigo espaço da Feira Verde

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joedilson Freitas, a mudança ocorreu devido às obras de requalificação do centro comercial.

09/03/2021 às 16h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Cerca de 100 vendedores ambulantes foram realocados, nesta terça-feira (9), do entorno da Praça Bernardino Bahia para o espaço Feira Verde, da prefeitura municipal, que fica ao lado do local, que está sendo revitalizado. Outros vendedores que também ocupavam aquele espaço foram transferidos para o Centro de Abastecimento. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joedilson Freitas, a mudança ocorreu devido às obras de requalificação do centro comercial.

“Foi um trabalho que começou com uma negociação. Tivemos uma reunião com as lideranças e eles entendem que realmente a cidade está ficando bonita, então de forma passiva voltaram para o espaço de origem, para que as máquinas pudessem fazer suas atividades e entregar esse espaço o mais rápido possível à população”, informou o secretário.

Joeldilson Freitas afirmou que foram transferidas para a Feira Verde, cerca de cem ambulantes que estavam cadastrados. Os demais que estavam em excesso foram para o Centro de Abastecimento, onde o diretor do local, os colocou em um espaço adequado.

“Agora é esperar a conclusão das obras, para que a gente tenha mais um espaço de grande visitação no município. As pessoas estão indo fazer as suas compras e com isso entendemos que estamos ofertando um local com segurança, coberto e estamos fazendo as melhorias”, disse.

A vendedora de frutas Claudia Brito ficou satisfeita em retornar para a Feira Verde. Segundo ela, a praça estava bagunçada e os vendedores comercializavam seus produtos no meio dos carros.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu acho que é bom ter organização, pois estava muito desorganizado, e assim os clientes podem chegar mais. Estava muito bagunçado, e a gente estava vendendo no meio dos carros. Já tenho mais de 20 anos trabalhando nessa área”, afirmou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade