Feira de Santana

Prefeitura recebe inseticida para combater larvas do mosquito da dengue

O Malation é importante porque corta a cadeia de transmissão do mosquito adulto.

22/01/2020 às 11h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O inseticida Malathion que estava em falta há seis meses em Feira de Santana, já foi distribuído pelo Governo Federal. A cidade estava sem receber o produto desde julho de 2019. Ele é usado no combate as larvas do mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. O coordenador de endemias da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, Edilson Matos confirmou sobre a chegada do produto e explicou como ele será utilizado.

De acordo com ele, o Malation é importante porque corta a cadeia de transmissão do mosquito adulto.

“Agora vamos dar início aos bloqueios que estavam atrasados. Estávamos usando só o larvicida e fazendo divulgação, conscientizando a população. Com o Malation a gente elimina o mosquito adulto. Chegaram 40 litros que dá para a gente trabalhar mais ou menos um mês e já solicitamos mais, fizemos o pedido, estamos agora aguardando . Vamos fazer o trabalho de bloqueio que é com o servidor fazendo a bomba costal, imitando o fumacê e dá para a gente adentrar nas casas e eliminar os mosquitos. Já definimos os locais, são locais que estão com o maior número de notificações”, afirmou.

Edilson pontuou ainda que Serraria Brasil e Cidade Nova são os bairros prioritários para iniciar o trabalho com o Malation.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade