Esportes

Prefeitura realiza últimos ajustes para liberar praças esportivas em Feira de Santana

Desde 2020, os locais tiveram o acesso suspenso por conta da pandemia.

18/03/2022 às 08h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Após muitas manifestações por parte da população feirense e o baixo índice de casos ativos da Covid-19, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, decidiu liberar as praças esportivas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Emerson Brito, informou que alguns ajustes ainda estão sendo feitos, mas em breve, todas as praças serão liberadas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Com muita satisfação, é com muita alegria que a gente recebeu a notícia do prefeito Colbert Martins em liberar as praças esportivas e o retorno das atividades esportivas no município. A comunidade esportiva agradece, sabemos do cuidado dele com a saúde das pessoas, no tocante desta pandemia e foi prioridade do governo salvar vidas, e chegou o momento que ele entendeu em liberar. Agora trabalhar para que as coisas voltem e a gente sabe que vai voltar gradativamente. Hoje oficialmente que a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer tem a gestão, são mais de 120 praças esportivas. São mais de 2 anos fechadas, e estão precisando de alguns ajustes e fazer a limpeza. Fizemos um levantamento de todas as praças esportivas com fotos, já está na mão do secretário Jairo Carneiro que já está despachando junto aos responsáveis da Soma e da Sesp, e também junto com o prefeito para que essas praças esportivas venham sofrer intervenção de limpeza e reestruturação", explicou.

Para o diretor, a expectativa é que os eventos também sejam retomados.

"Existem em nosso cronograma as principais praças esportivas, a gente pode citar aqui algumas como Estação Nova, Queimadinha, Parque Ipê, tem a própria inauguração do novo estádio do Beira-Riacho que está lindo. Já estamos fazendo uma programação para o retorno e também que haja as programações coordenadas pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, como sempre teve. O nosso sonho, a gente sabe que ainda não vai ser este ano, mas o nosso sonho é repetir o ano de 2019, com 45 eventos, com aproximadamente 15 mil pessoas envolvidas, 15 mil atletas envolvidos, um grande momento, um grande marco do esporte no ano de 2019. A gente gradativamente vai voltar agora, e a gente pensa em um tempo muito em breve, quem sabe até 2023 chegarmos ao pico máximo de eventos esportivos e de atividades esportivas em nosso município", concluiu.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade