Iptu 2021

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU 2021 para 3 de novembro

O contribuinte tem um novo prazo para quitar o pagamento com 20% de desconto.

02/08/2021 às 17h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, decidiu na tarde desta segunda-feira (2), prorrogar mais uma vez, a data do pagamento do IPTU 2021 com desconto em cota única para o dia 3 de novembro. A última prorrogação tinha acontecido no dia 6 de maio.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, explicou que mesmo com o retorno das atividades do segmento econômico da cidade, ainda são perceptíveis dificuldades encontradas e por isto, o prefeito Colbert Martins, decidiu prorrogar o prazo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Desde cedo, o prefeito Colbert Martins ficou de nos dar uma posição e isso aconteceu. Ele ligou aqui para a Secretaria da Fazenda e demonstrando toda sensibilidade ao momento que vivemos de pandemia, embora todas as atividades econômicas já estejam funcionando, observa-se uma queda e dificuldades. Então o prefeito acaba de determinar essa prorrogação do IPTU 2021 até 3 de novembro de 2021, sem juros, sem multa e o mais importante, continua com a prorrogação de 20% de desconto", disse.

De acordo com o secretário, toda a arrecadação do IPTU 2021 até o dia de hoje, supera a arrecadação do IPTU 2020.

"Posso dizer que o IPTU é um tributo muito querido pelos feirenses, pelos munícipes, eles gostam de pagar o IPTU, e prova disso é que a gente já pode atestar que o IPTU 2020, teve uma inadimplência da média dos últimos 5 anos. Já o IPTU 2021, até o momento, já ultrapassa o nível de arrecadação do ano de 2020, embora a gente ainda não tenha encerrado o exercício fiscal de 2021", explicou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade