Feira de Santana

Prefeitura promove pesca solidária e beneficia instituições de caridade na Semana Santa

Os peixes serão doados para cinco instituições de caridade, que deverão receber cerca de 80 Kg cada.

31/03/2021 às 16h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), na lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira, uma pescaria solidária promovida pela prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

De acordo com o chefe de educação ambiental da Semman, João Dias, foram pescados três espécies de peixes: o tambaqui, a traíra e a tilápia. Os peixes serão doados para cinco instituições de caridade, que deverão receber cerca de 80 Kg cada.

“Elas necessitam muito, e devido à pandemia, a situação das instituições de caridade, que já era difícil, agora ficou pior. Por isso, a gente carece muito nesse momento de se compadecer dessa situação e abraçar as instituições e por isso os peixes serão doados na véspera da Sexta-feira Santa.”

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins também esteve presente à ação solidária, junto com técnicos e servidores da Semman. Ele ressaltou que tudo foi feito com a maior transparência e com um objetivo também que é ambiental.

“Essa ação, principalmente, é uma ação ambiental. Nesses parques públicos, temos grupos do meio ambiente e da secretaria da área de parques e jardins, que mantém esses peixes aqui, que são da área pública. Portanto é um tratamento específico que tem que ser dado e quando essa quantidade de peixes se reproduz é necessário tirar uma parte deles, para que pelo espaço uns não canibalizem os outros. Então estamos aqui juntos para fazer uma retirada ambiental e controlada desses peixes e serão doados a entidades que tratam de crianças, de pessoas com câncer, pessoas idosas, neste período da Semana Santa”, destacou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Ele disse ainda que o órgão do meio ambiente do município vai informar a todos os órgãos ambientais do estado e do governo federal essa ação de hoje, que foi documentada e fotografada, sobre a quantidade e peso dos peixes retirados e pra onde foram destinados. “Tudo isso é feito em ata, para mostrar que estamos tratando com respeito o que é público. Pra destiná-los temos que dar essa satisfação pública e transparente.”

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Uma das participantes, Cleane Oliveira, que é pescadora há dois anos, afirmou que participou dessa pesca com muita alegria. “É com muita alegria que eu participo dessa atividade solidária onde a gente vai pescar o peixe e doar pra pessoas carentes de Feira de Santana. Estamos confraternizando e não deixando de ajudar”, pontuou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade