Feira de Santana

Prefeitura monitora qualidade de água de nascentes

A iniciativa marca as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (5) e visa verificar se o líquido é potável e se pode ser utilizado para consumo humano.

03/06/2020 às 16h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman) da Prefeitura de Feira de Santana está monitorando a qualidade da água das nascentes existentes no município. A iniciativa marca as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (5) e visa verificar se o líquido é potável e se pode ser utilizado para consumo humano.

A coleta de água foi realizada nas nascentes Buraco da Gia, localizada à rua Ipanema, bairro Gabriela; do Pires, na avenida Ayrton Senna; e da Balança, localizada à rua Angra dos Reis, no bairro Parque Getúlio Vargas. Todo trabalho coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmam.

O diretor do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, ressalta a importância da iniciativa e a preocupação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho com a qualidade da água das nascentes. Observa a preocupação da Prefeitura, através da Semmam, em preservar as nascentes dentro de uma ação ampla de defesa do meio ambiente.

Os resultados das análises da água das nascentes serão conhecidos em cinco dias úteis. As amostras foram encaminhadas para análise em laboratório especializado na cidade.

Além de monitorar a qualidade da água, o Governo Municipal também está promovendo outras ações permanentes de revitalização do meio ambiente. E nesta quinta-feira (4) haverá o planejamento e execução do jardim interno da Escola Municipal Monsenhor Jessé, no bairro Subaé.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade