Feira de Santana

Prefeitura lança edital de seleção para assistente de alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Tempo de Aprender que é ofertado pelo Ministério da Educação e tem fomento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

25/02/2022 às 09h49, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O edital de seleção pública para preenchimento de cadastro reserva para assistente de alfabetização do Programa Tempo de Aprender foi publicado em edição desta quinta-feira (24), no Diário Oficial Eletrônico. Os candidatos devem ser estudantes de Pedagogia a partir do 5º semestre ou ter formação completa na área, além de disponibilidade para atuar nas ações do programa.

A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Tempo de Aprender que é ofertado pelo Ministério da Educação e tem fomento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O propósito da iniciativa é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

(Veja edital)

De acordo com a secretária de Educação, professora Anaci Paim, as ações do programa serão desenvolvidas com as crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. “Este reforço busca qualificar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e acompanhar o rendimento das competências e habilidades compatíveis com cada ano escolar”, explica a secretária, salientando que a iniciativa está em consonância com os preceitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A partir do programa e de outras ações postas em prática durante o ano letivo, a Seduc pretende combater a distorção idade-ano escolar e acompanhar mais perto o processo de ensino-aprendizagem nas escolas municipais.

“Trata-se de um objetivo importante por que definimos como prioridade para 2022 o combate às classes multisseriadas e também por que esta iniciativa está totalmente em consonância com o Plano Municipal de Educação”, observa a secretária.

AJUDA DE CUSTO

Os candidatos selecionados terão ajuda de custo com alimentação e transporte no valor de R$ 300,00 por turma em que atue, se a escola em que for trabalhar estiver localizada em área considerada vulnerável; e R$ 150,00 por turma, caso a escola esteja em área não vulnerável.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade